Demorou mas Gustavo Mendanha decidiu afastar Jorcelino Braga da coordenação geral da sua campanha.
Deste que assumiu o comando da campanha Braga colocou um cabresto em Gustavo Mendanha e tomou as decisões de afastar aliança com Marconi e colocar Kajuru no palanque de Mendanha. Duas decisões de Braga que praticamente implodiram a campanha de Gustavo Mendanha e provocou revolta geral dentro do grupo de apoio do ex-prefeito de Aparecida.
Diante do mal estar geral Gustavo Mendanha estava caminhando para perder o apoio da maioria dos vereadores e Deus principais apoiadores. O jeito foi fazer a gata parir com Jorcelino Braga.
Para conter a rebelião de apoiadores Braga foi convidado a se afastar e levar junto Kajuru.
.
Nos últimos dias, Mendanha viu seu núcleo duro desde os tempos da Prefeitura de Aparecida perder força. Chegaram a ser afastados do projeto os seguintes nomes: Tatá Teixeira, André Rosa, entre outros.
A articulação política em busca dos prefeitos do PSDB e dos bolsonaristas ruiu após Mendanha ter abraçado o apoio do senador Jorge Kajuru (Podemos). Vale destacar que Kajuru é considerado como arquirrival de Marconi Perillo (PSDB) e do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Além disso, Mendanha também perdeu aliados dentro do seu reduto eleitoral. Primeiro foi o vereador Élio Bom Sucesso (MDB), depois foi a vez da vereadora Camila Rosa e do deputado estadual Max Menezes, ambos filiados ao PSD. Todos eles deixaram o ex-prefeito de Aparecida e declararam apoio ao projeto de reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB).
Já nesta terça-feira (16), o presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), desistiu da disputa eleitora por problemas de saúde. Ele era candidato a deputado federal pela base de Mendanha.
Heuler Cruvinel agora assume o comando da campanha com objetivo de aparar as arestas e nortear a campanha, que vive um momento de turbulência
Nenhum comentário:
Postar um comentário