quinta-feira, 14 de julho de 2022

Sebba Neto Quer Criar Clinicas Públicas Especializadas Para Atender Pessoas Com Depressão


 Uma nova geração pede passagem. No mundo dos negócios, já podemos ver jovens, que ainda não atingiram 30 anos e já são bem sucedidos e milionários. Essa nova geração tem novos desafios. Precisa lidar com a pressão de ter que fazer sucesso e principalmente saber lidar com o fracasso. Ninguém alcança o sucesso sem antes ter passado por vários fracassos. "
O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo." Winston Churchill.

O desafio para esta nova geração é superar o fracasso e o fantasma da depressão que cada dia avança em todas as classes sociais. A Organização Mundial da Saúde Estima que existe no mundo cerca de 300 milhões de pessoas com depressão. 


A incidência do diagnóstico de depressão cresceu 40% no Brasil entre o período pré-pandemia e o primeiro trimestre de 2022, segundo o levantamento Covitel, realizado pela Vital Strategies, organização global de saúde pública, e pela UFPel (Universidade Federal de Pelotas),

O levantamento destacou que no período pré-pandemia a depressão era mais frequente no grupo com idade igual ou maior que 65 anos, cenário que sofreu mudança significativa no primeiro semestre deste ano, quando foi observada prevalência semelhante no número de diagnósticos em quase todas as faixas etárias. 

Recentemente, a OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmou, em um relatório científico, que a crise da Covid-19 impediu de maneira significativa o acesso aos serviços de saúde mental, o que levou a um aumento global de 25% nos casos de ansiedade e depressão.

Segundo levantamento do IBGE cerca de 20 milhões de pessoas sofrem de depressão no Brasil.


A depressão ainda é um tabu para muitas pessoas. Mas é uma doença que precisa ser enfrentada, inclusive com o desenvolvimento de politicas públicas.

Recentemente um caso de grande repercussão foi a morte do filho do governador Ronaldo Caiado, que segundo relatos de pessoas próximas, enfrentava a depressão. A família no entanto, não se pronunciou a respeito, assim como a maioria dos casos. 

Um Político Contra a Depressão

O pré-candidato a deputado estadual Sebba Neto(Patriotas) está disposto a quebrar o tabu e colocar o assunto na mesa de discussão desta eleição.

Sebba Neto, apoio da família para vencer a depressão

Ele já viveu na pele o problema e ainda luta para se curar da depressão:  "Estamos tendo uma verdadeira epidemia de depressão no mundo. No Brasil não é diferente. O estado não pode ficar apenas assistindo sem fazer nada. As pessoas que estão doentes precisam de atendimento especializado e acompanhamento médico constante. É uma doença silenciosa que mata. As pessoas não tem mais motivação para viver. Quero ajudar. Criar leis e grupos de trabalhos para atender as pessoas com depressão. Vou destinar os recursos de emenda parlamentar para construção de clinicas publicas para atender  pessoas com depressão em Goiás".  Afirma Sebba Neto

Nenhum comentário: