O Governador Ronaldo Caiado não se posicionou a favor da candidatura única ao senado e deixa o barco rodar com várias Candidatura para não se comprometer.
A falta de atitude de Caiado em defender a candidatura de Lissauer Vieira provocou revolta do presidente da Assembleia Legislativa que não compareceu em dois eventos importantes ao lado de Caiado.
Lissauer não participou da abertura oficial da exposição agropecuária de Rio Verde e neste segunda-feira não foi a transferência simbólica da capital do estado para a cidade de Goiás.
Foi a primeira vez na história que um presidente da Assembleia Legislativa não participa do ato e nem manda representante.
A data marcou o feriado de 295 anos de fundação da antiga Vila Boa e é a 1ª vez que solenidade é realizada após intervalo de 2 anos de interrupção devido à pandemia de Covid-19.
Na cidade, o governador Ronaldo Caiado (UB) planejou agenda das 8h30 até as 19h.
E o único deputado que viajou para o local foi Amauri Ribeiro (Patriota), que não integra a mesa diretora da Alego.
Segundo interlocutores do grupo governista, o gesto de Lissauer pode ser um indicativo da sua insatisfação em relação à decisão do governador de não adotar uma candidatura única ao Senado na base aliada.
Adepta à pré-candidatura de Lissauer, a maioria dos deputados decidiu seguir o presidente na demonstração de descontentamento.
Nas redes, Lissauer publicou fotos na sua fazenda e ainda escreveu afirmando estar “de bem com a vida” e garantindo que não recuará “diante as barreiras e obstáculos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário