O governador Ronaldo Caiado trocou o comando da polícia civil depois que o delegado geral Odair José autorizou uma operação para investigar corrupção no Detran. Caiado não aceita que seu governo seja investigado. Investigação de corrupção é quase que uma exclusividade do delegado Alexandre Lourenço.
Alexandre Lourenço é um delegado que aceitou o cabresto de Caiado para perseguir o ex governador Marconi Perillo e seus aliados.
É nesta condição de puxa saco de Caiado e perseguidor dos aliados de Marconi que Alexandre Lourenço vai comandar a Polícia do Caiado.
Hoje a polícia goiana está dividida em duas polícias. A polícia do Caiado, que é composta de policiais encabrestados pelo governador e a Nossa Polícia. Composta por policiais que não aceitam cabresto do governador.
Odair José se recusou a assinar o termo de posse de superintendente de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado, pois ficaria subordinado as ordens da polícia do Caiado e sem autonomia de trabalhar.
O deputado Humberto Teófilo está colhendo assinaturas para abrir uma CPI da ingerência do governador nas investigação da polícia civil. Não será tarefa fácil, pois na assembleia é onde tem o maior número de encabrestados pelo governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário