SUS perdeu quase 42 mil leitos em sete anos, aponta relatório do CFM.
A Reportagem diz o seguinte:
Nos últimos oito anos, mais de 34,2 mil leitos de internação da rede pública foram desativados. Em maio de 2010, o Brasil tinha 336 mil leitos para uso exclusivo do Sistema Único de Saúde (SUS), número que caiu para 301 mil em 2018, o que representa uma média de 12 leitos fechados por dia ao longo do período analisado.
Somente nos últimos dois anos, mais de 8 mil unidades foram desativadas. O levantamento foi feito pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) a partir de dados do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde do Ministério da Saúde.
Em resumo, durante o governo do PT, foram fechados mais de 76 mil leitos do SUS no Brasil de acordo com o CFM.
A reportagem FAKE NEWS do Jornal O HOJE, tenta jogar de forma irresponsável e maldosa, o fechamento de leitos do SUS em Goiás, nas costas do ex-governador Marconi Perillo.
Em nenhum momento o CFM menciona o ex-governador Marconi Perillo, nem responsabiliza ele pelo fechamento de leitos do SUS em Goiás. Isso é uma ilação maldosa e mentirosa da reportagem do Jornal O HOJE.
Os leitos fechados são do SUS, privados e municipais. Durante a sua gestão como governador, Marconi Perillo, mais que dobrou o números de leitos do SUS estaduais em Goiás.
Em Goiás, vários hospitais particulares, tradicionais, fecharam as portas, devido as sucessivas crises que o setor passou durante o governo petista no Brasil. Como Lúcio Rebelo, Santa Genoveva e outros. Houve uma redução também no número de leitos do SUS nos municípios.
O ex-governador Marconi Perillo melhorou significativamente o sistema de saúde estadual, com a construção de mais de 10 hospitais novos, mais do que dobrando o número de leitos hospitalares.
Nenhuma Santa Casa foi fechada durante o governo Marconi, devido ao apoio permanente de convênios com o governo estadual.
Marconi construiu o HUGOL e Modernizou o HUGO. Construiu vários hospitais regionais, deixando pronto para funcionar o Hospital do Servidor Público e o Hospital Regional de Uruaçu, de onde Caiado tirou os equipamentos durante a madrugada, para levar para o Hospital São Marcos de Itumbiara, simplesmente para não deixar funcionar, um hospital que Marconi construiu.
Caiado precisa esquecer Marconi e começar a governar. Já se passaram quase dois anos de um governo que fracassou em todos os sentidos e não tem nenhum obra construída durante sua gestão.
O povo já se arrependeu do voto em Caiado, que será governador de apenas um mandato e começa a sentir saudade do Marconi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário