segunda-feira, 27 de julho de 2020

Previsão Alarmista da UFG Sobre Mortes de Covid em Goiás Vira o Maior Fiasco da História da Universidade

Estudo da Universidade Federal de Goiás 
(UFG), divulgado de forma irresponsável e alarmista no mês de junho, previu que se o isolamento social não fosse acima  36,89% haveria um colapso hospitalar em julho e 18 mil mortes por Covid-19 até setembro, em Goiás. Os números foram baseados caso o isolamento social continuasse, em 36,89%. Não continuou. O isolamento social, praticamente deixou de existir e o comércio voltou a funcionar normalmente em todos os seguimentos.

Lamentável que uma Universidade do porte da Universidade Federal de Goiás, tenha cometido tamanho erro e provocado pânico na população, espalhando medo e terror, em nada contribuindo para o planejamento do governo em ações estratégicas para combater o covid-19, pelo contrário, atrapalhou.


Pois bem, o comércio está aberto com tudo funcionando, shopping, feiras e etc. Resta saber onde estão as "avestruzes" da universidade que realizaram os estudos.

O estudo da UFG, divulgado dia 26 de maio, indicava que Goiás chegaria ao final de julho com 5 mil mortes de Covid e 18 mil mortos em setembro. Já estamos na reta final de julho, com 1.400 mortos.

 Só lembrando que, nas últimas 24 horas, foram registrados em Goiás 2.171 casos oito (8) mortes pela Covid-19. Mesmo sem criar mais 2 mil leitos, como foi sugerido no estudo da UFG, o estado conseguiu manter, nos últimos dias, a taxa de ocupação de leitos, hoje de 83,47% em UTI e 73,1% em enfermaria.

Da 28ª semana epidemiológica para a 29ª, houve uma redução do número de registros de novos casos em Goiás de 7.804 para 4.022.
Em relação ao número de óbitos, houve redução, no mesmo período, de 135 para 43.

O pico de óbitos ocorreu na semana epidemiológica 27ª, com 224 registros em sete dias. A capital Goiânia registrou, nas últimas 24 horas, 761 novos casos de coronavírus e 5 óbitos.

O pico de óbitos em Goiânia, por data do evento, ocorreu dia 26 de junho, com 16 registros. 


3 comentários:

Unknown disse...

Como que um governador acredita ñum estudo desse sem contestar, professores sem o mínimo preparo, espalhando terror para população, podem ser classificados como terroristas, à população mais uma vez refém dê bandidos

Will disse...

O povo goiano é forte e combate a Covid de frente.

Histórias do Crispim disse...

Esse Cleuber Carlos não tem jeito. A simulação da UFG acertou 10% do previsto de óbitos e o cara ainda vem fazer críticas. Eu aqui torcendo para que aquelas projeções feitas estivessem totalmente erradas. Infelizmente não estavam e hoje chegamos a quase 1.700 vidas ceifadas pela COVID. Blogueiro, são 1.700 vidas que a pesquisa da Universidade visava preservar. O alarme foi ligado para que essa conta fosse menor. 1.700 óbitos de jovens e adultos em função do ataque do vírus. Meus parabéns aos pesquisadores da UFG.
PS: do jeito que está indo teremos muitos dias tristes pela frente.