O Flamengo tem hoje indiscutivelmente o melhor elenco do Brasil, está jogando o melhor futebol e tem a maior torcida em qualquer estádio que jogue.
Jogar contra o Flamengo no Maracanã uma partida decisiva pode ser o pesadelo para qualquer time. Não foi para o Atlético-PR, pelo contrario, foi a partida dos sonhos. Sem ter um elenco extraordinário e jogando no Maracanã, o Atlético-PR eliminou o Flamengo da Copa do Brasil, deixando o time rubro negro e sua torcida só no cheirinho.
A história pode se repetir novamente na noite desta quarta-feira pela semifinal da Copa libertadores. O Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã. Depois de empatar em Porto Alegre, jogando muito melhor que o adversário, o Flamengo merecia ter vencido, não venceu mas é "muito favorito"na partida de hoje contra os gaúchos.
Favoritismo não ganha jogo, vide Atletico-PR. O Grêmio é um time copeiro e já conseguiu reverter um resultado improvável contra o Palmeiras em São Paulo.
Uma vitória do Grêmio hoje elimina o Flamengo e provoca o segundo fracasso do time no ano e um novo maracanaço ficando só no cheirinho da libertadores mais uma vez.
A torcida do Flamengo está empolgada e dá como certa o título de campeão brasileiro de 2019. Provavelmente isso aconteça. No entanto, o risco de ser eliminado pelo Grêmio no jogo de hoje é real, improvável mas real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário