quinta-feira, 20 de junho de 2019

Depois de Sofrer Nova Derrota na Assembleia, Caiado Chama Lissauer Para Conversar Sobre Duodécimo


Na semana em que foi derrotado novamente por Lissauer Viera, que conseguiu aprovar,  o direito de reeleição da mesa diretora, o governador Ronaldo Caiado resolveu chamar o presidente da Assembleia legislativa para conversar sobre o duodécimo, uma das principais reivindicação dos deputados que o governo Caiado teima em não ceder.

 O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira (PSB) atendeu convite do secretário de governo Ernesto Roller para uma reunião com o governador Ronaldo Caiado na tarde desta quarta, 19, no gabinete do Chefe do Executivo. O deputado federal José Mário Shreiner (DEM) participou do encontro.


Diferente do clima de disputa política por causa da aprovação da proposta que autoriza a reeleição da mesa diretora do Poder Legislativo no dia anterior, o diálogo foi centrado em projetos e, principalmente, o repasse do duodécimo para a Assembleia.

“Avançou no diálogo sobre o duodécimo”, relatou o secretário Ernesto Roller, que é o principal condutor do diálogo político do governo Caiado com o Poder Legislativo. Shreiner reforçou a conclusão ao afirmar que foi feito um consenso de que as negociações devem continuar e chegar ao ponto "que a Assembleia possa ter condições de fazer frente aos compromissos que têm". "A partir de agora devem ser mais constantes no sentido de estar pacificando e buscando a harmonia entre os poderes", concluiu ele. 

Caiado relatou a dificuldade financeira do Estado de Goiás que não permitiria alterações este ano, mas entendeu que, ao pedir um tempo, o ajuste pode ser feito a partir do ano que vem por causa do déficit das contas deste ano.


Nenhum comentário: