A OVG, que é presidida pela primeira-dama Gracinha Caiado, mandou fechar o Restaurante Cidadão de Aparecida de Goiânia. A unidade funcionava no Jardim Tropical que vende almoço a R$ 2,00
Inaugurado em 2013, o restaurante é mantido exclusivamente com recursos do governo do Estado. Como no local não existe cozinha, a comida precisa ser preparada em outro lugar por uma empresa terceirizada e perde qualidade ao ser transportada até a unidade.
A proposta era que o município assinasse o Termo de Cooperação com a OVG, assumindo os custos do aluguel de um imóvel adequado para o funcionamento do restaurante. A Organização pagaria as refeições e outras despesas da unidade. O primeiro contato com a prefeitura foi feito em novembro do ano passado e, desde o começo deste ano, a nova gestão da OVG tenta fazer a parceria, mas a prefeitura não se manifestou.
Das 14 unidades do Restaurante Cidadão, 9 funcionam com o apoio dos municípios. Em Luziânia (duas unidades), Rio Verde, Águas Lindas, Valparaíso, Minaçu, Caldas Novas, Jaraguá e Goianésia, as prefeituras assinaram o Termo de Cooperação e são responsáveis pelos imóveis.
Um comentário:
Em catalão o prefeitura mantenha o restaurante com uma otimó qualidade e um bom preço
Postar um comentário