terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Após Divulgação de Denuncia do Blog do Cleuber Carlos MP e Policia Civil Realizam Operação Gaugamela Que investiga Corrupção na Prefeitura de Formosa Durante a Administração de Ernesto Roller

Conforme antecipou no mês passado com exclusividade o blog do Cleuber Carlos,  que nos próximos dias iria vir a tona um escândalo de corrupção na prefeitura de Formosa envolvendo a administração de Ernesto Roller, na manhã desta terça -feira a prefeitura foi alvo de uma operação do Ministério Público que investiga desvio de recursos públicos e pagamento de propina no município. 

Desde o ano passado essas denuncias  já estavam em poder do ministério Público. Elas foram realizadas por Cláudia Balbino de Souza que procurou o blog e forneceu toda documentação que havia entregue ao Ministério Público. Cláudia sofreu por conta disso, ameaça e sua casa foi alvo de tiros em uma tentativa de intimidação.

 O Blog deu publicidade as denuncias e passou a cobrar providencias do MP que agora finalmente começou a dar respostas as denuncias.

O que veio a tona até agora é apenas a ponta do iceberg de um escândalo de corrupção em Formosa.


A operação Gaugamela investiga o esquema de corrupção  e desvios de recursos públicos   em contratos de pavimentação asfáltica da cidade que deveriam ter sido realizados pela empresa Multi-X. 

O blog já havia antecipado que Roller havia trazido com ele para o governo estadual, dois secretários envolvidos em uma denuncia de recebimento de propina, inclusive, o blog tem informações da existência de um vídeo comprovando o recebimento do dinheiro de propina pelos acusados.

Esse vídeo foi oferecido ao custo de R$ 10 mil reais e o blog tem   os prints da negociação. O MP já recebeu todas essas informações.  


Os dois investigados pelo MP na Prefeitura de Formosa por receber propinas em contratos de asfalto estão em cargos importantes da Secretaria de Governo de Caiado e são homens de absoluta confiança de Ernesto Roller, ex-prefeito da cidade. São eles Jorge Saad Neto, superitendente executivo, e Luís Gustavo, chefe de Gabinete.


Caso comprovados os fatos os envolvidos estão sujeitos a penas de multa, suspensão dos direitos políticos, perda do cargo público, dentre outras. Também poderão responder por crimes contra a administração pública e licitações que preveem pena de reclusão.
“Gaugamela” foi uma importante batalha travada por Alexandre da Macedônia, no século IV a.C., na região da antiga Pérsia, durante a qual o rei Dario III foi derrotado.

A operação é coordenada pelo promotor Douglas Chegury e conta com a participação dos promotores Fernanda Balbinot, Caroline Ianhez, Frederico Machado, de Posse e Bernardo Frayha, de Campos Belos, além do apoio da Polícia Militar.

Esta é apenas a primeira parte da investigação que certamente chegara na construção da suntuosa mansão de Ernesto Roller e o contrato da prefeitura com a casa do Construtor no valor de 1 Milhão de reais sem que o município consiga comprovar onde gastou o material de construção comprado pela prefeitura.

Nenhum comentário: