Em sessão realizada na noite de ontem na Câmara Municipal de Hidrolândia, os vereadores que compõem a base de apoio ao prefeito Paulinho, mostraram força, responsabilidade e acima de tudo compromisso com a cidade, ao derrotarem o populismo de vereadores que usam pessoas menos esclarecidas como massa de manobra para fazer política baixa, rasteira e irresponsável.
Alguns vereadores iludiram pessoas menos esclarecidas, convocando estas para comparecer à Câmara Municipal com o argumento que naquela noite seria votado o aumento do salário dos servidores públicos que tiveram corte de gratificação em seus salários.
No fundo, este argumento era apenas uma MENTIRA e enganação para fazer as pessoas comparecerem a Câmara. Pessoas simples, que não conhecem as leis, não sabem o que é LRF, LOA e LDO. Pessoas que nao sabem que reajustes e planos de carreiras de servidores são projetos que precisam ser enviado a Câmara municipal pelo prefeito e naquela noite, isso não iria acontecer, pois o prefeito já havia informado aos vereadores que está elaborado o plano de carreira dos servidores para ser encaminhado a Câmara em fevereiro de 2019, readequando a remuneração para que nenhum servidor receba menos do que o salário minimo e não precise de complementos salariais para atingir o que determina a constituição.
Logo as pessoas mais simples foram usadas e enganadas por vereadores que queriam a presença da população como massa de manobra para pressionar vereadores a votar a favor das emendas impositivas.
90% das pessoas que compareceram à sessão não sabia sequer o que significa o termo.
Eu estava sentado ao lado de algumas senhoras que compareceram à sessão e que comentavam entre sim que elas estavam ali para saber sobre o salário é não sobre emendas impositivas.
Na verdade o assunto emendas impositivas interessava apenas a um grupo minoritário de vereadores derrotados, que tentaram uma manobra política para tirar poder de decisão do prefeito e ensaiar um movimento visando a eleição do presidente da Câmara.
A manobra dos vereadores "Golpistas" deu muito errada. A base de apoio do prefeito se manteve unida e aplicou mais uma derrota histórica em quem usa e abusa da inocência da população para fazer política para seus próprios interesses.
Em tempos de crise financeira, onde as prefeituras estão tendo que fazer cortes de gastos para se adequar a Lei de Responsabilidade Fiscal, devido a queda de receita, empurrar goela abaixo do prefeito emendas impositivas no valor anual de 660 mil reais, seria uma maneira de inviabilizar por completo a administração, forçando o prefeito a demitir servidores e cortar recursos da saúde e educação para investir em obras impostas por vereadores irresponsáveis.
Os vereadores da base de apoio do prefeito Paulinho, derrotaram o populismo, se mostraram responsáveis e garantiram o emprego de vários servidores com o pagamento em dia.
Para tentar o golpe vereadores de oposição de Hidrolandia deram parecer favorável em uma emenda na comissão de Constituição e Justiça, em um lei que ainda está em tramitação na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás que aguarda prazo legal para ser votada e ainda não tem redação final definida. Ou seja, vereadores queriam votar e implantar em Hidrolândia uma lei que ainda não foi votada e implantada em Goiás, em uma clara afronta a legalidade constitucional, pois, constituição do município não pode se sobrepor a constituição estadual.
A Assembleia Legislativa está discutindo se as emendas impositivas serão aplicadas já em 2019 ou 2021 como quer o governador eleito Ronaldo Caiado.
Os vereadores oportunistas e derrotados de Hidrolândia queriam passar o carro na frente dos bois e deram com os burros na água.
O prefeito Paulinho mostrou força política e os vereadores demostraram responsabilidade e união, derrotando o populismo de golpistas que usam da ignorância da população para fazer política rasteira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário