Quatro clubes começam a decidir, neste final de semana, os dois que disputam a Divisão de Acesso, em 2019. A semifinal da 3ª Divisão do Campeonato Goiano começa neste sábado (24) com o duelo entre Inhumas e Aparecida - ambos se enfrentarão às 17h30, no Estádio Zico Brandão, em Inhumas. Neste domingo (25), será a vez de Rioverdense e Morrinhos jogarem, às 17 horas, em Rio Verde, no Estádio Mozart Veloso do Carmo.
No duelo deste sábado (24), a equipe da Aparecida entrará como principal favorita, por causa dos bons números da 1ª fase - seis jogos, quatro vitórias e dois empates, além do melhor ataque do torneio, com 11 gols. Além dos números, o time ainda conta com um elenco de jogadores conhecidos no futebol goiano. Os destaques são o experiente goleiro Wagner Bueno, de 38 anos, que teve passagens por Vila Nova e Goiânia, e o volante Lusmar, ex-Aparecidense, de 28 anos.
O time do Aparecida aproveitou a competição, também, para trazer alguns jovens que não tiveram oportunidades nos clubes da capital, como os meias Albano e Alexandre Vecci, ambos revelados no Vila Nova.
“Conseguimos montar um time de qualidade, com uma boa mescla. Nós resolvemos apostar principalmente naqueles jogadores que não tiveram tantas oportunidades e que já estavam meio de lado no futebol goiano, sobretudo os jovens”, explicou o treinador do Aparecida, Rogério Mancini.
Apesar de muitos colocarem o Aparecida como favorito, Rogério Mancini, que é rodado no futebol goiano - passou por Vila Nova, Atlético e Goiânia -, fez questão de destacar a importância de manter os pés no chão.
“A competição está bem parelha, mas nós estamos muito bem. Em relação ao Inhumas, o time está muito arrumado, principalmente do meio para a frente. Nós temos de ter atenção, pois têm jogadores decisivos na frente”, disse Rogério Mancini.
A equipe inhumense aposta, principalmente, no seu setor ofensivo. O time possui um dos artilheiros da Terceirona, o atacante Lucas Victor, que fez três gols. Além dele, o time de Inhumas também espera que Batata desencante. O atacante ainda não marcou gol, mas foi o vice-artilheiro da Divisão de Acesso, jogando pelo Jaraguá, com oito gols, atrás somente de Nonato, do Goianésia, que fez nove gols.
Com informações do Jornal O Popular
Nenhum comentário:
Postar um comentário