Vitória da Coreia do Sul no fim deixa a Alemanha na última posição e acaba com o sonho do bicampeonato alemão
Não será em 2018 que a Alemanha vai conquistar o pentacampeonato mundial. Nesta quarta-feira, a Coreia do Sul venceu a Alemanha por 2 a 0 e eliminou os atuais campeões da Copa do Mundo.
Com apenas três pontos conquistados, os alemães ficaram na lanterna do Grupo F. Suécia e México, ambos com seis pontos, avançaram. Os coreanos terminaram na terceira posição.
Primeiro tempo
A Coreia adiantou a marcação para dificultar a troca de passes da Alemanha desde o início. E a pressão funcionou no início. E a primeira chance clara de gol foi sul-coreana. Aos 18 Jung cobrou uma falta de muito longe, com força, mas no meio do gol. Neuer tentou encaixar, mas soltou a bola, e correu para tirar de soco antes que Son fizesse o gol. Son teve outra chance seis minutos depois, mas mandou por cima do gol.
A partir da metade do primeiro tempo, a Alemanha passou a rondar a área coreana em busca de espaços. O momento de maior pressão foi aos 38 minutos. Primeiro em um chute bloqueado de Werner. Depois, na cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área, Hummels fez o domínio, conseguiu girar para ficar de frente para o gol dentro da pequena área, mas a defesa se recuperou e impediu a finalização.
Segundo tempo
A Alemanha quase marcou o primeiro no início da segunda etapa. Goretzka subiu sozinho e testou firme, mas Jo Hyeon-Woo fez boa defesa. Logo na sequência a Suécia abriu o placar contra o México, resultado que deixava a Alemanha fora da Copa. Os alemães quase marcaram aos 50. Werner recebeu passe da esquerda, pegou de primeira, e a bola passou perto da trave.
Com 60 minutos, Joachim Löw foi com tudo para o ataque, com Gómez e Müller. Na defesa, os espaços começaram a aparecer ainda mais. A Coreia teve sua melhor chance aos 65 minutos, com Moon Seon-Min. Depois de limpar o marcador, o coreano tentou mais um corte e acabou desarmado.
Com Gómez no ataque, a Alemanha começou a cruzar mais bolas para a área e levou perigo à defesa sul-coreana, que superava a força física do atacante com bom posicionamento defensivo.
A Coreia estava armada no contra-ataque e levava perigo, principalmente com Son. Os zagueiros alemães foram para o ataque e Hummels quase fez de cabeça aos 86 minutos. Dois minutos depois, Kroos finalizou dentro da área, e o goleiro fez a defesa.
Com seis minutos de acréscimos, a Coreia chegou ao gol após cobrança de escanteio. Kroos desviou para trás aos 94 minutos e a bola sobrou para Kim Youn-Gwon mandar para o fundo das redes. O auxiliar marcou impedimento, mas depois da revisão pelo VAR, o árbitro confirmou o gol, porque quem desviou a bola foi o alemão.
Aos 96, a Coreia ainda marcou o segundo. Neuer foi para o ataque, a Coreia recuperou a bola e fez com Son Heung-Min, quando o gol estava livre. A Alemanha ainda pressionou, mas era tarde. A histórica vitória coreana eliminou os alemães.
E agora?
Alemanha e Coreia do Sul estão fora da Copa. A Suécia, em primeiro, e o México, em segundo, aguardam a definição do Grupo E, o do Brasil, para conhecerem seus adversários nas oitavas de final. A Suécia enfrenta o segundo colocado, e o México, o primeiro.
Um comentário:
Este blog está precisando de atualizar as notícias constantemente, o mundo não para e fatos novos vão acontecendo. Acorda caro jornalista.
Postar um comentário