O Brasil entra em campo hoje contra a sérvia precisando de um empate para para conseguir a classificação. A seleção brasileira foi a que mais finalizou nas duas primeiras rodadas da Copa do Mundo. Mas os números mostram que a pontaria, porém, não está tão bem calibrada. Até porque o time balançou a rede só três vezes até aqui: uma no empate contra a Suíça e duas nos acréscimos da vitória sobre a Costa Rica.
Contando o gol de Neymar e os dois de Philippe Coutinho, foram 43 finalizações. Apenas 13 delas (30,2%), incluindo um cabeceio de Gabriel Jesus no travessão, chegaram de fato ao gol. Do restante, 18 foram para fora e 12 acabaram bloqueadas pela marcação. O que preocupa é a pouca efetividade de Gabriel Jesus. Foram duas partidas que ele pouco acrescentou ao time e mesmo jogando em uma seleção que finaliza muito, o atacante brasileira conseguir finalizar apenas duas vezes em gol. Mostrando que ele está perdido em campo. Correndo muito, mas correndo errado, sem levar perigo ao gol adversário.
Mesmo com Gabriel Jesus não tendo bom rendimento, Tite vai manter a mesma escalação. Nada de mudanças. O Brasil que vai entrar em campo nesta quarta-feira para enfrentar a Sérvia e tentar a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo será exatamente o mesmo que iniciou a última partida do Mundial.
O técnico Tite confirmou, nesta terça-feira, que a Seleção vai a campo com: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.
Roberto Firmino tem entrado e no pouco tempo que esteve em campo, levou mais perigo ao gol adversário do que Gabriel Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário