O torcedor de Copa do Mundo, que geralmente é um torcedor que conhece pouco de futebol, quase sempre emocional, conhece pouco o futebol brasileiro e menos ainda, muito menos, o futebol suíço , por isso não sabe dimensionar o tamanho da encrenca que a seleção brasileira tem pela frente, logo na estreia da copa do mundo.
A Suíça disputou a Copa do Mundo da Africa e saiu sem levar nenhum gol. Em confrontos com a seleção brasileira foram oito confrontos, três vitórias do Brasil, três empates e duas vitórias da Suíça.
Brasil e Suíça duelam na segunda partida do Grupo E da Copa do Mundo da Rússia, neste domingo (17), às 15h (Brasília), em Rostov. Este será o nono encontro das duas seleções, que já se encontraram na Copa do Mundo de 1950.
Destes oito confrontos, foram três vitórias da Seleção Brasileira, duas derrotas e três empates, além de ter marcado dez gols e sofrendo oito.
Na Copa de 1950, não foi apenas o Maracanazzo que os brasileiros sofreram. Antes, presenciaram o empate com a Suíça em 2 a 2, no Pacaembu, em São Paulo, ainda pela fase de grupos.
Já o último duelo recente entre Brasil x Suíça foi em 2013. Na ocasião, o Brasil perdeu em solo adversário por 1 a 0, com um gol contra de Daniel Alves.
Agora, o retrospecto positivo da Seleção pode aumentar, uma vez que em estreia, não decepciona.
Desde 1982, a Seleção Brasileira só acumula vitórias em estreias nas Copas. O último tropeço foi em 1978, quando empatou por 1 a 1 com a Suécia. Ao todo, em primeiras rodadas, o Brasil venceu 16 jogos, empatou dois e perdeu dois.
O problema é que o torcedor entra no entusiasmo e ufanismo de campanhas publicitárias achando que o brasil vai ganhar de todos com facilidade, pode até ser, porque esta seleção tem muita qualidade mas como dizia minha avó, prudência e canja de galinha não faz mal a ninguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário