Os campeões mundiais vão começar a busca pelo pentacampeonato, o bi consecutivo, neste domingo. Após vencer a Copa do Mundo de 2014, a Alemanha defende o título contra o México a partir das 12h (de Brasília) e 16h (de Lisboa) no Estádio Lujniki, em Moscou, pelo Grupo F da competição. Candidatos ao título, os alemães vem bem diferentes do que há quatro anos.
Para se ter uma ideia, o capitão Phillip Lahm e Mario Götze, herói daquela conquista, não estarão em campo por motivos diferentes. Apesar disso, há duas coisas comuns na tetracampeã: Joachim Löw e a sequência de um trabalho bem feito. Foram 10 vitórias em 10 partidas pelas Eliminatórias, além da conquista da Copa das Confederações com um time B. Apesar disso, nomes como Neuer, Ozil e Kroos seguem com a Alemanha.
Se o trabalho alemão é elogiado, o do México segue na mesma linha. Desde 2015 no cargo – quando deixou o São Paulo – o colombiano Juan Carlos Osorio vem de apenas uma derrota em 16 partidas pelas Eliminatórias e uma boa participação na competição que reúne os campeões continentais. Apesar disso, os mexicanos foram derrotados por Löw e companhia por 4 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário