quinta-feira, 17 de maio de 2018

Jogadores do Itumbiara Entram Em Greve por Causa de Salários Atrasados

Recentemente tive um encontro com o prefeito da cidade de Itumbiara, Zé Antônio,  no Centro de convenções de Goiânia em um evento da AGM,  em homenagem a Marconi Perillo.

 Neste encontro Zé Antônio reclamou dizendo que estava profundamente chateado comigo por causa de uma matéria  onde critiquei a atual diretoria do Itumbiara Esporte Clube e por tabela critiquei ele por ter disponibilizado  R$ 1.600.000,00 para essa diretoria administrar o time no campeonato goiano. 

Na oportunidade disse ao Zé Antônio que como itumbiarense e jornalista,  não poderia concordar com o apoio que ele dava a uma diretoria,  sabidamente por todos na cidade,  como incompetente e que há anos vem mamando nas tetas do Itumbiara. Pessoas que deram sua contribuição para o time em determinada época, mas que hoje estão absolutamente ultrapassadas para a gestão do futebol e em nada contribuem para o crescimento do time, pelo contrário, estão destruindo o legado deixado pelo meu eterno amigo José Gomes da Rocha


Mais uma vez o Itumbiara disputou rebaixamento no campeonato goiano, fazendo uma campanha pífia e o dinheiro pelo visto evaporou. 

O Itumbiara está disputando o campeonato brasileiro da série D e faz uma campanha relativamente boa,  em 4 jogos ganhou dois, empatou um e perdeu uma partida. Está na vice liderança e no próximo domingo joga contra a URT de Patos de Minas, no estádio JK em Itumbiara e se vencer estará classificado.

Essa semana diversos amigos me ligaram para denunciar que a situação no clube está insustentável. Pois bem,  agora me chega a noticia que os jogadores do Itumbiara entraram em greve por falta de pagamento de salários,  nas vésperas de um jogo importante do campeonato brasileiro e ameaçam não entrar em campo no domingo contra a URT.

Na cidade a atual diretoria não tem respaldo e nem credibilidade para continuar administrando o clube. Empresários ligados ao cantor Jorge afirmam que gostariam de gerir o clube sem depender de recursos da prefeitura.

Diante desta situação,  pergunto ao meu amigo e prefeito Zé Antônio: Até quando você irá continuar hipotecando apoio a atual diretoria do Itumbiara? 

Seja líder, como foi Zé Gomes e dê uma passo a frente, seja ousado e firme nas suas decisões, do contrario,  continuará a receber criticas e sofrer o desgate por ser a maior liderança na cidade e ter sob seus ombros a responsabilidade de zelar pelo legado de Zé Gomes da Rocha,  não só na prefeitura, mas também na paixão que ele sempre teve pelo Itumbiara.

Com certeza se Zé Gomes fosse vivo, o Itumbiara não estaria nesta situação. 


Nenhum comentário: