A torcida já não aguenta mais o técnico Hélio dos Anjos. Nas entrevistas após os jogos sempre é o mesmo discurso. Sempre existem desculpas e justificativas para os insucessos.
Todos sabem que o Goiás precisa subir de qualquer maneira para a Série A este ano. Caso isso não aconteça, para 2019 as receitas terão uma redução dramática.
Se com dinheiro os dirigentes não conseguem montar times decentes, imagine com pouco dinheiro o que será do Goiás nos próximos anos.
É fato que caso o Goiás não vença o Vila no clássico deste sábado não há nenhum motivo para que a diretoria esmeraldina insista ainda mais com Hélio dos Anjos.
Claro que, como sempre, os dirigentes vão alegar que não há bons técnicos disponíveis no mercado, os bons já estão empregados, como sempre fizeram.
Mas vale a pena a diretoria esmeraldina fazer um esforço e tentar trazer um técnico que esteve muito perto de acerto com o Goiás no ano passado.
Milton Cruz, atual técnico do Figueirense, seria o nome ideal.
No ano passado Milton chegou com a missão de salvar o Figueirense da degola. Conseguiu tirar o time do rebaixamento e em 2018 estruturou o time que hoje tem a sua cara. Conquistou o Campeonato Catarinense desbancando a Chapecoense na final e começou muito bem a Série B, o Figueirense está em 3o lugar, com 3 vitórias e 1 derrota.
Milton Cruz tem em seu currículo o trabalho de 17 anos no São Paulo onde centenas de atletas passaram em suas mãos.
Como diz o ditado, o Goiás mataria 2 coelhos com uma cajadada só. Traria um técnico conhecedor, vitorioso, trabalhador e também tiraria o pilar que hoje sustenta o Figueirense.
Claro que não será fácil tirar Milton Cruz do seu atual time. Mas se o Goiás pensa grande e realmente almeja o acesso este ano, com certeza o esforço valerá a pena.



Nenhum comentário:
Postar um comentário