quinta-feira, 17 de maio de 2018

Demóstenes:"Vou ser candidato na chapa da base aliada e vou vencer a eleição"

Depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) restituiu os direitos políticos de Demóstenes Torres (PTB), suspensos em função de cassação de mandato, o ex-senador passou a cumprir agenda intensa em Goiânia e no interior goiano para viabilizar a sua pré-candidatura ao Senado. E com um detalhe: como precisa recupera o tempo perdido, e ele está rodando por Goiás afora pisando fundo no acelerador.
Além de dezenas de compromissos políticos, Demóstenes também acompanha o governador José Eliton (PSDB) em todas as viagens para inauguração de obras ao municípios. Por onde passa, colhe apoios e fortalece seu nome, a ponto de embolar a composição da chapa majoritária da base aliada. 
"Estou de novo no jogo e, o que é melhor, fazendo política 24 horas por dia, que o que mais gosto de fazer na vida", comemora.
  
Demóstenes vinha se movimentando de olho num projeto eleitoral desde o início de 2017, quando reassumiu seu cargo no Ministério Público. Nessa época, filiou-se ao PTB a convite do presidente da legenda em Goiás, deputado federal Jovair Arantes. No partido, ele logo alcançou a unanimidade como pré-candidato a senador.

Com pouco mais de 30 dias de circulação, ex-senador já aparece com 10% de intenção de votos pesquisa Grupom/DM. Um número expressivo para quem passou os últimos seis anos banido
das atividades politicas e apanhando pesado sem poder se defender.  

A situação mudou da água para o vinho: antes hostilizado, agora Demóstenes é festejado e encorpa-se politicamente ao receber todos os dias apoio de prefeitos, vereadores e lideranças políticas em todas as regiões de Goiás. A volta ao Senado, antes uma hipótese remota, tornou-se possibilidade concreta.
As pesquisas apontam que a eleição para o Senado está completamente aberta. Com a experiência de quem já teve 2 milhões de votos, Demóstenes sabe que ninguém ganha eleição na véspera. É por isso que, pragmático, colocou o time em campo, na certeza de que, com a bola em jogo, tem grandes chances de emplacar a sua candidatura.
"Vou ser candidato na chapa da base aliada e vou vencer a eleição. Quero voltar ao Senado para trabalhar por Goiás e reescrever a minha história", diz o ex-senador com um brilho nos olhos. 

Nenhum comentário: