A Aparecidense está classificada para a final do campeonato goiano ao eliminar o Vila Nova na decisão por pênaltis após empate no tempo normal pelo placar de 2x2. O Vila Nova foi naturalmente eliminado. Tudo absolutamente dentro da normalidade. Ser não é normal, para os torcedores apaixonados e integrantes da imprensa passionais ou para quem não entende de futebol e gosta de dar opinião.
Prefiro destacar a classificação da Aparecidense e ressaltar que o time fez uma campanha regular e foi melhor que o Vila Nova no campeonato. Em três confrontos diretos contra o Vila Nova não perdeu nenhum jogo. Nonato esse sim merece ser destacado. discriminado pelos dirigentes analfabetos de Goiás, Vila Nova e Atlético, sempre é artilheiro de todo e qualquer campeonato que participa.
Os quase 30 anos de experiência no dia-a-dia do futebol me possibilitou antecipar o que aconteceria com o Vila Nova. Na oportunidade eu publiquei a matéria FIM DA ILUSÃO DO TORCEDOR DO VILA NOVA. Vale a pena relembrar aqui um trecho do que escrevi: "O time vem caindo de produção jogo após jogo. A derrota para Aparecidense que foi eliminada pelo Cuiabá na Copa do Brasil expôs estas fragilidades.
Na verdade o time do Vila Nova é limitado tecnicamente e carente de bons jogadores. O "arrumadinho" que o técnico Hemerson Maria consegue dar ao time é que provoca a ilusão de que é uma boa equipe.
A derrota foi boa para a diretoria e torcida colocar os pés no chão e ter consciência de que com este elenco o Vila Nova não disputará o titulo de campeão goiano, não subirá para a série A e corre sério risco de não passar pelo Ferroviário(CE) na Copa do Brasil.
O empate contra a equipe Cearense deixou eufórico os torcedores, acreditando que passaram com facilidade pelo Ferroviário no jogo de volta no estádio Serra Dourada, esquecendo que o time cearense, eliminou o Sport em Recife e o Vila Nova nem de longe pode ser comparado o time do Sport.
Em resumo, o Vila Nova não tem o pior dos times, mas também não tem um time que está entre os melhores."
Nada mais a acrescentar, o resultado foi apenas consequências. Agora não adianta fazer de algo previsível e natural uma tragédia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário