quarta-feira, 28 de março de 2018

Diretor Médico do Sport Mente Novamente e Expõe o Clube e a Torcida ao Ridículo

Dizem os sábios: É melhor ficar calado do que falar besteira. 


É um conselho que serve perfeitamente ao Diretor Médico do Sport Recife - Cléber Maciel de Moraes Prazeres. 


Depois de ficar comprovada a sua incompetência no caso Rithely, o Dr. Cléber quis consertar a situação. Ele mandou uma nota ao Blog "Eu Pratico Sport" tentando explicar as críticas que o Departamento Médico do Clube recebeu da imprensa nacional. 

Estranhamente, parece que somente este Blog recebeu esta nota, assinada pelo NEPRE - Núcleo de Excelência em Prevenção, Tratamento e Reabilitação no Esporte. 


Mas a nota convenientemente não fala ABSOLUTAMENTE NADA sobre RITHLEY, que é o alvo maior da polêmica. 

E ontem o Dr. Cléber Maciel resolveu dar entrevista à Rádio Jornal tentando justificar o injustificável: "Era público e notório, inclusive alguns dias antes da negociação dei uma entrevista afirmando que ele tinha esse problema crônico. Aqui no Sport, a gente nunca agiu na base do achismo. Se for por acaso aqui, Rithely ou qualquer outro jogador não foi operado, foi porque naquele momento não havia nenhuma indicação. Não iríamos agir de forma intempestiva de operar um caso sem indicação absoluta"

Esta opinião do Dr. Cléber Maciel não é compartilhada nem mesmo pelo Vice-Presidente Médico do Sport Recife Dr. Marcelo Capela Gomes. 

Dr. Cléber Maciel teve a ousadia de enviar uma carta aos médicos do Internacional afirmando que o caso de Rithely não era cirúrgico. Foi contestado 2 horas depois pelo Dr. Marcelo Capela que consertou a situação e endossou a decisão dos médicos do Internacional a operarem Rithely. 

Para resumir, Dr. Cléber Maciel expôs a entidade, o Sport Clube do Recife ao ridículo, o Departamento Médico do clube foi motivo de chacota nacional. 

O Internacional tem um corpo clínico de respeito. Mas leva o assunto muito a sério. Rithely foi submetido à cirurgia para recompor os ligamentos do tornozelo esquerdo. Quem fez a cirurgia foi o Dr. José Antônio Veiga Sanhudo. O currículo do Dr. Sanhudo é modesto. Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - SBOT, Membro Internacional da American Academy of Orthopedic Surgeons - AAOS, Membro Internacional da American Orthopedic Foot & Ankle Society - AOFAS, Membro Titular da Federación Latinoamericana de Medicina y Cirurgia del Pie y Pierna, Membro Titular da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia de Tornozelo e Pé - ABTPe. 

Ou seja, o Internacional fez o atleta se submeter à cirurgia com um dos maiores especialistas em tornozelo da América Latina. Isso é profissionalismo!!! 

Pois vejamos, todos os médicos portanto estão errados, e somente o Dr. Cléber Maciel de Moraes Prazeres está correto em afirmar que o caso de Rithely não era cirúrgico, que RITHELY OU QUALQUER OUTRO JOGADOR NÃO FOI OPERADO, FOI PORQUE NAQUELE MOMENTO NÃO HAVIA NENHUMA INDICAÇÃO. 

Está certo o Dr. Cléber. Ele preferiu fazer infiltrações no tornozelo do jogador, um crime. Este fato foi comprovado por este jornalista  através de 3 depoimentos de atletas e ex-atletas do Sport que presenciaram a aplicação de infiltração no tornozelo de Rithely para que o mesmo suportasse as dores e conseguisse jogar. 

Fica aqui a curiosidade deste jornalista. Qual é a especialidade do Dr. Cléber? Ele é especialista em tornozelo???

Não é a toa que o Sport está nesta situação. Dr. Arnaldo de Barros e sua competentíssima equipe estão no firme propósito de afundar cada dia mais o clube pernambucano. 

Torcida do Sport, é hora de reagir!!! Ou vocês vão esperar essa diretoria medíocre acabar com o clube???

Nenhum comentário: