quinta-feira, 1 de março de 2018

Kaysar - O Refugido Sírio Que Conquistou O Mundo Através Do Big Brother


O Big Brother Brasil 18 ainda não chegou nem a metade do programa mas já tem um vencedor, independente do resultado final: Kaysar, de 28 anos, nasceu em Alepo, na Síria, mas teve que deixar seu país devido à guerra. Ele foi o oitavo participante anunciado pela produção do Big Brother Brasil 18 e, de imediato, chamou atenção de muitos internautas por causa de sua aparência. Apesar da beleza, ele não é modelo. Pelo contrário. Kaysar trabalha como garçom e atualmente mora em Curitiba, Paraná.


Fora essas primeiras informações que chegaram ao público sobre o participante, o seu passado continua sendo um mistério. As poucas histórias sobre a vida do BBB são reveladas aos poucos, devido a depoimentos dados por conhecidos do brother para a mídia ou por causa das conversas que ele tem dentro da casa, nas quais conta um pouco de seu passado.


E porque estamos falando especificamente desse participante? Simples. Por que apesar de todos seus mistérios, ele é o brother que, no momento, ocupa as melhores posições em enquetes não oficiais de popularidade espalhadas pela internet. No twitter, o termo "KAYSAR SEGUE TIME KAYSAR" permaneceu em primeiro lugar nos trend topics por horas, com mais de 50 mil tweets dedicados ao brother.




O principal quesito para explicar a popularidade do participante vai muito além do frenesi causado por sua beleza, ou mesmo por seu jeito carinhoso de lidar com os outros participantes dentro da casa - o que realmente tem comovido o público são os (tristes) pedaços que chegam até eles sobre a trajetória de vida de Kaysar

Afinal, além de ter fugido da guerra, sua família continua morando em uma zona de risco, como seus pais que ainda vivem em Alepo. Segundo ele, "Eles estão lá, debaixo das bombas, debaixo da guerra. Eu evito falar sobre esse assunto. Perdi muitos amigos, perdi uma namorada, meu tio, minha avó... Perdi muita coisa. Eu saí em 2011 e disse que ia voltar, mas não consegui. Dei a minha palavra e não cumpri. Mas não fui eu que não quis, foi o destino".
Por enquanto, o que resta aos fãs do participante é torcer para que ele consiga realizar seu sonho de ganhar o prêmio final e, então, reencontrar sua família. É impossível afirmar com certeza, mas é provável que o público ainda conheça muito sobre a história do jogador com o passar do tempo.

Kaysar deu pela primeira vez um sentido real ao malfadado BBB. Considerado um programa fútil, sem utilidade e desprovido de conteúdo. pela primeira vez, brasileiros estão tomando conhecimento do drama vivido pelos refugiados e dos massacres realizados na Síria. O drama vivido por Kaysar passou a fazer parte da rotina das pessoas que passaram a falar do que acontece na Síria e isso já é uma vitoria que vai muito além do prêmio ganho por um vencedor do BBB.

O apoio que Kaysar vem recebendo no Brasil e no mundo, pode torna-lo, o  participante mais conhecido do Big Brother em todo mundo, não somente isso, mas pode fazer com que o mundo volte os seus olhos para o que acontece na Síria.




Nenhum comentário: