domingo, 9 de abril de 2017

Marconi recebe, em São Paulo, homenagem nacional do PHS


“O governador Marconi é um homem que trabalha 25 horas por dia”, disse Eduardo Machado, presidente do PHS

Em tom de descontração, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, indagou a Eduardo se o convite de filiação ao PHS servia para ele também, para ser vice de Marconi


O governador Marconi Perillo foi homenageado, em São Paulo, com a medalha Mérito Solidarista, pelo Partido Humanista Social (PHS), que em 2017 comemora 20 anos de fundação. O encontro nacional da legenda foi realizado no plenário da Assembleia Legislativa paulista, com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB), também homenageado pelos humanistas. O partido é presidido nacionalmente por um goiano, Eduardo Machado, que já ocupou, por três oportunidades, cargos no primeiro-escalão do governo de Goiás.
Ao agradecer a homenagem, Marconi disse que poucas pessoas no Brasil têm a capacidade de articulação de Eduardo Machado, que por três oportunidades foi nomeado por ele para integrar o Governo de Goiás. O governador afirmou que um dos traços do goiano é a lealdade. Também ressaltou a trajetória política do governador de São Paulo, segundo ele “um homem que coloca as coisas no ponto certo”, sempre com equilíbrio e ponderação.
“O Brasil precisa de pessoas determinadas, mais na cabeça do que na idade, mas com experiência. Precisamos de alguém que já provou que é experiente, que é sério, que pensa no Brasil e não em seus interesses pessoais”, afirmou Marconi, referindo-se ao governador de São Paulo.
Ele voltou a dizer que só há um lugar onde o sucesso chega primeiro que o trabalho: “No dicionário”, assinalou, ao destacar o trabalho do presidente nacional da legenda.
Eduardo Machado disse ter por Marconi “gratidão, admiração e respeito”, assim não teria um gestor público melhor para ser homenageado. Destacou ainda que Goiás é modelo de administração para o País e tem uma saúde financeira “maravilhosa”, tanto é que o governo estadual lançou, semana passada, um programa de investimentos de R$ 9 bilhões. “O governador Marconi é um homem que trabalha 25 horas por dia”, disse Eduardo na solenidade, ao brincar que se o PSDB precisar de um companheiro de chapa para Geraldo Alckmin, as portas do PHS estão abertas para Marconi. “Não vamos aventurar. Estamos diante de duas pessoas que já provaram que dão conta do recado, ambos no quarto mandato de governador”, assinalou.
Geraldo Alckmin iniciou o discurso brincando com Eduardo Machado, indagando-o se o convite de filiação ao PHS serve para ele também, para ser vice de Marconi. O tucano disse que “a pior política é a omissão” e que não se pode fazer política sozinho. Alckmin defendeu a qualidade dos serviços públicos, “como Marconi Perillo tão bem faz em Goiás”.
“Quando eu vejo o Marconi, com essa cara de jovem dele, é porque na primeira vez ele era menor de idade”, brincou. Alckmin fez referência à história do “moço da camisa azul”, citando que Marconi iniciou a campanha de 1998 com 2% de aprovação e venceu pelo trabalho. “Mais importante que as bandeiras, são as mãos que empunham as bandeiras”, disse, contando de sua admiração pessoal pelo colega goiano.
A plenária contou com a participação de dirigentes estaduais do PHS de todo o País. Na oportunidade, o deputado estadual Barros Munhoz (PSDB), líder do governo de Geraldo Alckmin na Assembleia Legislativa de São Paulo, afirmou que a homenagem não poderia ser mais justa, porque “são dois extraordinários políticos”. 

Nenhum comentário: