domingo, 9 de abril de 2017

Alckmin chama Marconi Perillo de “meu professor”

 Na homenagem que recebeu em São Paulo, agraciado com a medalha do mérito Solidarista pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), o governador Marconi Perillo foi tratado por seu colega paulista, Geraldo Alckmin, como “meu professor” e “grande líder do Brasil Central”, numa alusão ao inquestionável bom trabalho que ele realiza por quatro mandatos à frente do governo de Goiás.
Alckmin chegou a dizer que a história de Goiás deve ser dividida em um período anterior e em outro depois de Marconi como governador. O presidente do PHS, Eduardo Machado, disse que hoje no Brasil todo mundo reconhece o trabalho feito por Marconi e, pela afinidade e pelo trabalho de transformar Goiás, o PHS fez essa homenagem a ele.

A seguir, a íntegra das falas de Geraldo Alckmin e Eduardo Machado

Alckmin chama Marconi de “meu professor” e "grande líder do Brasil Central"

Sobre a homenagem a Marconi
Geraldo Alckmin – “É uma dupla honra: Primeiro receber homenagem do PHS, que é um partido à frente do nosso tempo, um partido que tem compromisso com o desenvolvimento, com o avanço tecnológico, inovação, com a justiça social, com os valores da pessoa humana. E o prazer ainda maior em receber a homenagem ao lado do meu professor, que é o Marconi Perillo, quatro vezes governador de Goiás, grande líder do Brasil Central e com um trabalho extraordinário dentro de Goiás. E a gente tem de admitir que existe um Goiás antes e um Goiás depois de Marconi Perillo”.

Marconi é “meu ídolo político”, 
diz Eduardo Machado 

Sobre a homenagem a Marconi
Eduardo Machado – Uma pessoa que eu tenho em primeiro lugar uma gratidão muito grande, uma admiração considerável, por tudo que ele  representa para Goiás; transformou Goiás, embora nosso estado sabe tudo que o governador fez. Então, eu não tinha como deixar, nesse momento, no aniversário de 20 anos do PHS, porque estamos homenageando os dois governadores mais queridos do Brasil – governador Geraldo Alckmin e o governador Marconi Perillo, que é meu ídolo político.

Exemplos de Goiás na crise
Eduardo Machado - Hoje, em todo o Brasil, todo mundo reconhece. Marconi hoje é símbolo de competência e eu costumo dizer que mesmo os que são oposição a Marconi, não têm o que criticar da competência do governador Marconi. Então, por isso, a minha alegria de poder recebê-lo, de poder ter participado três vezes do governo e de continuar amigo dele.

Voo nacional de Marconi 
Eduardo Machado - Eu já tenho defendido o Marconi Perillo muito antes de setores da imprensa aventarem essa possibilidade, eu já espalho pelos quatro cantos do Brasil isso. Inclusive minha chapa dos meus sonhos está aqui: Marconi e Alckmin.


Nenhum comentário: