sábado, 11 de março de 2017

José Eliton contabiliza na semana 34 reuniões com prefeitos para definir novos investimentos



“Obras vão impactar profundamente qualidade de vida nos municípios”, diz vice-governador. Volumes significativos de recursos contribuirão para desenvolvimento local e regional. Líderes destacam “iniciativa histórica” do governador Marconi Perillo 



O vice-governador José Eliton encerra a semana contabilizando 34 reuniões com prefeitos de todas as regiões do Estado. O motivo dos encontros são as parcerias e convênios que serão firmados entre o governo de Goiás e as prefeituras para a execução de obras durante todo o ano de 2017. O secretário de Governo, Tayrone Di Martino, e uma equipe da Secretaria de Governo, também participam das audiências e esclarecem dúvidas técnicas. 


Segundo o vice-governador José Eliton, são volumes significativos de recursos para as prefeituras e que vão contribuir para o desenvolvimento local e regional. “Sem dúvida, essas obras vão impactar profundamente a qualidade de vida nos municípios”, destaca. 


Na tarde desta sexta-feira (10/03) o vice-governador manteve audiência com três prefeitos. O primeiro, de Piranhas, Eric de Melo Silveira, trouxe uma demanda por pavimentação asfáltica e volta satisfeito com os recursos disponibilizados para o município. “Sempre muito positivas nossas reuniões com o vice-governador José Eliton. Essa aproximação e zelo com os prefeitos nos dá ânimo para trabalhar”, afirma. 


Na sequência foi a vez da prefeita da Cidade de Goiás, professora Selma Bastos, que tratou da maior prioridade para o município, que também é a pavimentação asfáltica. “A vida acontece nos municípios, e é por isso que saio daqui muito feliz por saber que teremos recursos para investir na nossa cidade”, relata. 


O terceiro encontro da tarde foi com o prefeito de Edéia, Elson Tavares de Freitas, que afirma que “a população tem muito a ganhar com os recursos disponibilizados, que serão transformados em benefícios para o município”, relata ao agradecer a atenção do vice-governador durante a audiência. 


O prefeito de Mairipotaba, Carlos Henrique Rodrigues Pereira, afirma que os recursos disponibilizados serão empregados na saúde e pavimentação asfáltica. “Reconheço o empenho e esforço do nosso vice-governador, que faz sempre o possível para ajudar nossos municípios”, disse após o encontro com Eliton. 


De acordo com a prefeita de Bonópolis, Bete do Edilberto, os investimentos do governo de Goiás no município serão divididos em três frentes: pavimentação, cobertura da quadra de esporte e calçamento das vias. “Esta é mais uma parceria com o governo”, diz a prefeita. “Destaco o vice-governador que sempre esteve de portas abertas para nos receber”, afirma.


Em São Miguel do Araguaia, na região Norte do Estado, o prefeito Nélio Pontes diz que as prioridades são as mesmas da maioria dos municípios, pavimentação. Avaliou o encontro como “muito importante e um tratamento de respeito por parte do governo”. Segundo Nélio, cerca de sete bairros devem ser beneficiados com a chegada desses recursos. “Nunca foi visto na história de Goiás, e acredito do Brasil, um governador disponibilizar recursos para o prefeito investir aonde ele queira, isso é inédito”, elogia. 


O município de Trombas será agraciado com pavimentação. De acordo com o prefeito, Agostinho de Nóbrega, a obra de infraestrutura era uma “reivindicação antiga da população”. “Vamos ainda fazer o levantamento de todos os bairros para certificar quais serão as nossas prioridades”, esclareceu. 


Para Niquelândia, o prefeito Valdeto Ferreira, disse que os recursos “vieram em uma hora muito oportuna e que há uma demanda antiga para asfalto na cidade”. Aproveitou para elogiar a iniciativa e agradecer pelo benefício. 


Convênios


No fim da tarde de quinta-feira, o vice-governador José Eliton recebeu em seu gabinete os prefeitos de Iporá, Porangatu, Santa Isabel, Formoso, São João D’Aliança, Montividiu do Norte e Mutunópolis. O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite afirma que vai utilizar parte do dinheiro em projeto de recapeamento e parte em asfaltamento da cidade. Disposto a executar as obras diretamente pela prefeitura, Naçoitan garante que vai fazer o dobro em obras do que faria se terceirizasse o serviço. Ele elogiou a objetividade e a transparência com que o governo tem conduzido o processo de aplicação dos recursos nos municípios. “Moramos no interior e precisamos demais dessa objetividade e transparência nas coisas públicas; e encontramos uma equipe econômica firme”, afirma. 


A prefeita de Santa Isabel, Cássia Dourado, aplicará os recursos em asfaltamento dos loteamentos da cidade. Segundo ela, o governador Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton não têm medido esforços para ajudar os municípios, “principalmente os pequenos que precisam muito desse apoio”. Ela lembra que, neste ano, Santa Isabel já recebeu a Patrulha Mecanizada da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e pavimentação da GO 480, entre outros benefícios do governo estadual. “Quem ganha com esse apoio são os gestores municipais”, acentua. 


Em Porangatu, conforme declarou o prefeito Pedro João Fernandes, o dinheiro será aplicado em obras de infraestrutura, sobretudo para a conclusão da pavimentação asfáltica em bairros ainda não atendidos e no recapeamento de outras áreas. Ele considerou significativo o encontro com o vice-governador José Eliton: “Ele está nos recebendo e nos presenteando com recursos que são fundamentais”, disse, ao observar que em função da crise econômica do país, os municípios enfrentam grandes dificuldades. “Com esse aporte que o governo do estado está fazendo para investirmos em infraestrutura vai nos ajudar muito”, declara. 


A prefeita de Formoso, Alessandra Souza Carvalho Rosa disse que “graças a Deus, ao governador Marconi Perillo e ao vice-governador vamos poder asfaltar a nossa cidade que há mais de 20 anos espera essas obras”. Além de asfalto novo, a cidade vai ter toda a malha antiga recapeada. “José Eliton é nota 10 e será governador”, disse Alessandra. 


A prefeita de São João D’Aliança, Débora Domingues Carvalhêdo Barros disse que há grandes demandas no município, no entanto, a pavimentação asfáltica é a prioridade das prioridades. “Saímos satisfeitos e esperançosos dessa reunião com o vice-governador que nos contemplou com grande quantidade de recursos, o que vai possibilitar fazermos uma boa administração, apesar da crise, graças ao apoio do governo do estado”, destaca. Para ela, “José Eliton é um exemplo de político, claro, objetivo e que não vende ilusões, não vende sonhos, passa para nós exatamente o que pode ser feito”, ressalta. 


A prefeita de Montividiu do Norte, Jacira Martins Fernandes, disse que “foi uma reunião muito melhor do que eu esperava; os recursos destinados ao município são um privilégio para nós”. Ela vai aplicar o dinheiro em recapeamento das ruas e urbanizando a avenida principal, além de restaurar de investir no campo de futebol do município. “Foi mesmo um presente de Deus para Montividiu do Norte que está há praticamente oito anos sem avanços”, disse. 


Segundo o prefeito de Mutunópolis, Jonas Luiza Guimarães Júnior, o Júnior do Jonas, “são recursos muito grandes que vão suprir o que é mais urgente, que é o recapeamento das vias, asfaltamento em novas áreas e também na construção de parte do parque de cultura, arte e lazer da cidade”. Ele se disse impressionado com a agilidade e rapidez com que o governo de Goiás conduziu o processo de destinação dos recursos aos municípios. “Estivemos com o governador há uns 15 dias, e de lá para cá foi tudo muito rápido”, afirma.





FOTOS: ANDRÉ SADDI

Nenhum comentário: