A riqueza de um país não está no quanto de dinheiro se tem, mas sim na qualidade de vida que o país oferece principalmente a suas crianças e dos idosos.
Neste aspecto o Brasil é um país miserável.
Mais de 3,3 milhões de crianças e adolescentes (entre 5 e 17 anos) estão em situação de trabalho infantil no Brasil, segundo levantamento feito pela Fundação Abrinq.
O guia “Cenário da Infância e Adolescência - 2016" ainda aponta que, das crianças entre 0 e 14 anos, 44% encontram-se em situação de pobreza e 17% em situação de extrema pobreza. Ainda segundo o estudo, quase 188 mil crianças estão em situação de desnutrição (abaixo do peso), 69 mil estão muito abaixo do peso, e mais de 500 mil estão obesas, segundo dados do Ministério da Saúde.
De acordo com o estudo, quase 19% dos homicídios no país são praticados contra crianças e adolescentes, sendo 80% deles com armas de fogo.
No site www.observatoriocrianca.org.br é possível acessar diversos dados sobre indicadores citados. A página ainda permite consultar números regionais, análises comparativas e série histórica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário