quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Sem Susto Desta Vez: Barça Enfrenta BATE Hoje e Tenta Garantir-se nas Oitavas


Camp Nou recebe o duelo entre Barcelona x BATE Borisov nesta quarta-feira
(Foto: Internet/ Reprodução)
Barcelona enfrenta o BATE Borisov nesta quarta-feira, no Camp Nou, às 17h45 (de Brasília). Não que o BATE Borisov chegue a meter medo, mas o técnico Luis Enrique não quer dar nenhuma chance para surpresas e foca suas atenções apenas no confronto pela Liga dos Campeões

Uma vitória pode garantir ao Barça a classificação para as oitavas de final pela 12º temporada seguida. Para isso acontecer já nesta rodada, o time espanhol precisa vencer e torcer para o Roma não ganhar o Bayer Leverkusen.

Luis Suárez pode se igualar a Romário e Maradona no Barcelona
(Foto: Internet/Reprodução)
O jogo pode colocar uma das estrelas do Barça ao lado de ícones como Maradona e Romário. Em sua manchete nesta quarta-feira, o jornal "Sport" destaca a possibilidade de Luis Suárez alcançar o número de gols da dupla com a camisa do Barcelona. O uruguaio tem 36 contra 38 do Pibe e 39 do Baixinho e pode alcançar essas duas lendas no duelo contra o BATE Borisov.


Messi segue fora da equipe, assim como o brasileiro Rafinha, que lesionou gravemente o joelho. Assim, Luis Enrique deve escalar Sandro ao lado de Suárez e Neymar no ataque catalão. 

Para dois gigantes londrinos, o dia é de decisão. Arsenal e Chelsea encontram-se fora da zona de classificação de seus respectivos grupos e não podem pensar em derrota. Os Gunners têm uma tarefa mais dura: visitam o poderoso Bayern de Munique na Alemanha e, se perderem, podem ver tanto rival quanto o Olympiacos (que recebe o Dínamo Zagreb) abrirem seis pontos na frente. E teriam apenas mais duas rodadas para tirar o prejuízo.

Daniel Alves e Neymar brincam no treino do Barcelona
(Foto: Reuters)
Pelo Grupo G, o Chelsea recebe o Dínamo de Kiev, mas só a vitória interessa. Afinal, ocupa a ingrata terceira colocação (que só vale vaga para a Liga Europa) e precisa dos três pontos para voltar à zona de classificação. Além disso, José Mourinho balança no cargo e um tropeço em casa seguramente não ajudaria muita coisa.

Quem não tem muito o que se preocupar é o Zenit, de Hulk (presente na seleção da Uefa nas três primeiras rodadas da competição). Única equipe com 100% de aproveitamento, o time russo visita o Lyon e estará classificado antecipadamente se vencer. Um empate também pode servir, desde que o Gent não derrote o Valencia.

Nenhum comentário: