terça-feira, 3 de novembro de 2015

Com Mais uma Derrota, Flamengo Já Faz Plano para 2016

Guerrero faz gesto contra o árbitro e recebe segundo cartão amarelo
(Foto: Reprodução )
Em uma semana complicada, com o afastamento de cinco jogadores por indisciplina e por "arranharem" a imagem do Flamengo, a equipe rubro-negra continua tendo problemas dentro de campo. Na derrota de 2 a 0 para o Grêmio, Neste domingo
em Porto Alegre, o time comandado por Oswaldo de Oliveira teve que terminar o jogo com um jogador a menos, já que o atleta mais bem pago do elenco foi mais uma vez expulso de campo. 

Na súmula da partida, o árbitro Bráulio Machado fica na dúvida. O juiz escreve: "Expulsei em decorrência da 2ª advertência (...) após ser informado pelo 4º árbitro e pelo árbitro assistente nº1 da partida que o mesmo, após receber advertência pela falta cometida, fez gestos no momento em que me encontrava de costas para o atleta, protestando contra a decisão da arbitragem, gesticulando com as mãos próximas do ouvido, de forma circular, e também fazendo gestos com as mãos próximas dos olhos na forma de câmera ou óculos".

Quando o Flamengo ainda estava com 11 jogadores em campo, ainda conseguiu levar algum perigo ao Grêmio, principalmente na etapa inicial mas, na segunda etapa, o Grêmio ditou o ritmo da partida e chegou facilmente aos 2 a 0. 

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Goiás, domingo, às 17h, no Maracanã. Com 44 pontos e na 11ª colocação, o time rubro-negro tem pouco a almejar no restante da temporada e tão pouco com o que se preocupar com a zona do rebaixamento. Já o Grêmio, está na terceira posição, com 59 pontos e apenas três pontos atrás do vice-líder Atlético-MG. O próximo jogo do tricolor gaúcho é na Ilha do Retiro, domingo, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Sport. 

Longe do paraíso do G-4, mas também distante da disputa infernal contra o rebaixamento, resta à diretoria pensar em 2016. A atual gestão, no entanto, planeja a próxima temporada sem saber se será reeleita no dia 7 de dezembro. Entre a frustração e a incerteza, o Rubro-Negro

Futuro de Oswaldo de Oliveira é incerto: Muricy Ramalho e Cuca
surgem como opções no Fla (Foto: Internet/Reprodução)
Na fila, à espera de uma definição do futuro, estão na frente os profissionais cujo contrato se encerra no fim do ano. Oswaldo e o diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano, estão nessa situação.

Oswaldo não é o nome favorito do vice de planejamento do clube, Flávio Godinho, para 2016. O próprio treinador tem dito que seu futuro é incerto, em suas entrevistas coletivas. Encabeçam a lista de preferências do dirigente Muricy Ramalho, que está sem clube, e Cuca, atualmente no Shandong Luneng, da China.

Nenhum comentário: