segunda-feira, 13 de julho de 2015

Lucas e Orelha São os Grandes Vencedores do SuperStar


Os meninos que no início do ano cantava no recreio da escola conquistaram o Brasil e São os grande s vencedores do programa SuperStar, da Rede Globo. A dupla baiana Lucas e Orelha  de apenas 19 e 17 anos, respectivamente, conquistaram fãs pelo Brasil com carisma e talento. 

Com a fama no SuperStar, já são mais de 30 shows marcados para os próximos meses em várias cidades brasileiras, entre as quais Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Uma das apresentações será realizada em Salvador, onde moram, no mês de agosto.

Lucas e Orelha estrearam na terceira semana do programa. Com a música autoral "Presságio", obtiveram 86% dos votos, maior pontuação daquela audição. De lá para cá, foram seis apresentações embaladas principalmente pelo funk melody, nas quais cantaram canções inéditas e também de outros artistas, como MC Gui e Anitta. "São cantores que nós gostamos, ouvimos bastante", destaca Orelha. Além desses artistas, eles têm como referência nomes como Michael Jackson e JustinTimberlake.

Na final Lucas e Orelha  conquistaram 64% dos votos. O segundo lugar ficou com o grupo Scalene, com 55% dos votos.
 
O programa começou com a apresentação da banda Malta, vencedora da primeira temporada do SuperStar. Logo em seguida, foi a hora da competição começar de verdade com a banda Versalle, seguida pela dupla Lucas e Orelha, depois o grupo Scalene e, por último, Dois Africanos. Todos apostaram em músicas autorais para tentar conquistar o público, mas com o Dois Africanos não rolou e o telão não subiu, eliminando a dupla.
 
Na segunda etapa, Lucas e Orelha e Scalene empataram e a banda Versalle foi eliminada, fato que deixou Sandy emocionada.
 
Na fase final do programa, a banda Scalene conseguiu 55% dos votos. Já a dupla Lucas e Orelha alcançou a meta nos primeiros segundos da música Menina Nerd e se tornou a vencedora desta temporada do SuperStar! A emoção foi tanta que eles mal conseguiram terminar de cantar. "Quero agradecer ao Brasil, mas antes de mais nada quero agradecer ao coroa e a minha mãe que está em casa. Muito obrigada por tudo. Acho que vou te dar uma vida melhor agora", disse Orelha.
 
Merecido, né?
Surpreendentemente, os amigos fogem do estilo de música produzida na Bahia. Apesar de admirarem as carreiras de Claudia Leitte e Ivete Sangalo, a axé music não é o estilo preferido deles, que começaram cantando música gospel. "Na igreja, tivemos o primeiro contato com o R&B. Fomos praticamente os únicos dessa edição a cantar esse ritmo e também funk, rap, acho que isso foi um diferencial. Levamos a nossa verdade para o para o palco", analisa Lucas.

Desde que se tornaram conhecidos, os rapazes foram comparados aos cariocas Claudinho e Buchecha. Eles afirmam que isso não incomoda. "Temos consciência de que fazemos o nosso trabalho, não estamos imitando ninguém. E é bom ser comparado a alguém que gostamos, como é este caso", diz Lucas.

Com a projeção nacional, surgiram também assédio de fãs e compromissos de gente grande. Eles têm passado a maior parte do tempo no Rio de Janeiro, participando de programas de TV e rádio, concedendo entrevistas e ensaiando para o SuperStar. "Ainda ficamos surpresos com essa vida de artista, pois não esperávamos tanta repercussão", afirma Orelha.

Eles sempre desejaram chegar longe, porém, não imaginavam chegar até a última fase do SuperStar, devido à boa qualidade das bandas participantes. Na final, vão ter a torcida dos pais na plateia. "Estamos recebendo muito apoio da família, dos amigos. Aliás, temos manifestações de carinho de todo o Brasil, especialmente da Bahia. Nosso povo tem sido fundamental para alcançarmos este sucesso", conta Lucas.

Os artistas revelam que estão preparando um repertório só de canções autorais e inéditas. "Estamos muito ansiosos, mas com os pés no chão. A concorrência é forte. Já somos vitoriosos por sair de um lugar pobre, com poucas oportunidades, e conseguir chegar até aqui. Temos orgulho da nossa trajetória", comenta Orelha.

Planos 
Os dois já estão gravando o primeiro CD da carreira. "Estamos em fase de pré-produção, pensando repertório, arranjos, parcerias", informa Lucas. Os rapazes têm mais de 70 composições e estão sendo procurados por vários artistas.

Apesar de não terem revelado nomes, já foi noticiado que o baiano Tuca Fernandes, por exemplo, vai gravar canções dos jovens no próximo CD. Além disso, o pagodeiro Thiaguinho, padrinho da dupla no programa, também já demonstrou interesse em uma composição deles.

"Ainda estamos sem tempo, mas as coisas já estão andando em uma velocidade acelerada. Depois do programa vamos poder nos organizar melhor, mas com certeza já somos muito gratos por tudo isso que está acontecendo em nossas vidas", declara Orelha.

Nenhum comentário: