A Fórmula 1 chegou à Rússia. Este final de semana será disputada a primeira prova naquele país na recém inaugurada pista de Sochi.
Nos primeiros treinos livres o melhor tempo foi de Lewis Hamilton da Mercedes. O piloto britânico foi quase 1 segundo mais rápido que o 2º colocado o dinamarquês Kevin Magnussen da McLaren. Em terceiro ficou Alonso e em quarto o companheiro de Hamilton o alemão Nico Rosberg.
O brasileiro Felipe Massa ficou na sétima colocação atrás de seu companheiro de equipe o finlandês Valtteri Botas que ficou em 5º.
JULES BIANCHI
O dia foi de homenagens e mensagem de solidariedade para o piloto francês Jules Bianchi que se acidentou gravemente no GP do Japão no último final de semana.
Capacete de Fernando Alonso |
Todos os pilotos usaram adesivos nos capacetes para apoiar o piloto francês, iniciativa do piloto francês Jean Éric Vergne.
A Marussia equipe de Bianchi decidiu também que em homenagem ao seu piloto, somente um dos carros, de Max Chilton participará da corrida.
O pai de Jules Bianchi, Philippe Bianchi declarou hoje que o seu filho está lutando para superar as graves lesões do acidente no Japão - "Jules luta como sempre fez, como em um circuito. É forte, tem apenas 25 anos. É um atleta"
O piloto está sendo monitorado pelo médico francês Gérard Saillant e pelo neurocirurgião italiano Alessandro Frati.
Segundo especialistas em neurologia, Bianchi corre o sério risco de ficar em estado vegetativo pelo resto de sua vida. A lesão sofrida pelo piloto, causada pela desaceleração brusca afeta a ligação dos neurônios. O capacete de Bianchi ficou intacto na batida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário