sexta-feira, 14 de março de 2014

Libertadores: Furacão Vence, Grêmio Empata


Na quarta-feira, Flamengo e Atlético Mineiro empataram, enquanto o Botafogo sofreu uma amarga derrota. Nesta quinta-feira, foi a vez de Grêmio o Atlético Paranaense entrarem em campo pela Copa Libertadores. Depois de um 0 a 0 entre o Tricolor Gaúcho e o Newell’s Old Boys, o Furacão honrou a participação brasileira na rodada e conquistou uma importante vitória em solo peruano. Com um gol contra de Nestor Duarte, o rubro-negro do Paraná derrotou o Universitario por 1 a 0 e se manteve firme na briga pela classificação no Grupo 1. Veja como foram as partidas desta quinta.

Grêmio bate na trave
No primeiro jogo da noite, a torcida empurrou, e o Grêmio controlou a posse de bola, atacou mais, criou um punhado de chances de gol, mas não conseguiu balançar as redes. Após 90 minutos, o placar da Arena mostrava 0 a 0 contra o Newell’s Old Boys. 

O primeiro tempo foi equilibrado, com os dois times marcando forte, o que resultou em poucas chances de gol. Na etapa complementar, entretanto, o time gaúcho tomou conta do jogo e criou diversas situações. Duas delas vieram nos pés de Hernan Barcos. Aos 26, o atacante recebeu grande passe de Luan, mas o goleiro Guzmán fez grande defesa. Aos 38, Ruiz deixou Barcos livre na entrada da área, mas o chute saiu ao lado do gol. O quase saiu na sequência, quando Pará pegou sobra dentro da área e chutou forte, mas a bola explodiu no travessão. 

Com o empate, o Grêmio mantém a liderança do Grupo 6 da Libertadores, com sete pontos. O Newell’s está empatado na vice-liderança, ao lado do Atlético Nacional, de Medellín, com quatro. O Nacional, do Uruguai, é o lanterna, com um ponto. Na próxima rodada, o Nacional recebe em Montevidéu o Atlético Nacional, na terça-feira, dia 18. Na quarta, o Grêmio vai à casa do Newell’s Old Boys. 

Furacão ganha presente
Em Lima, o Atlético Paranaense entrou em campo precisando dos três pontos para seguir na cola de Vélez Sarsfield e The Strongest, líderes do Grupo 1. O Furacão teve sucesso e conseguiu uma suada vitória por 1 a 0 diante do Universitario. Agora, o rubro-negro de Curitiba tem os mesmos seis pontos de argentinos e bolivianos, mas segue na terceira posição por ter saldo de gols inferior.

O gol só saiu no segundo tempo, e veio de presente. Aos 22 minutos, Sueliton cruzou da direita, e Ederson se preparava para finalizar na pequena área quando Duarte tentou cortar e acidentalmente mandou a bola para o fundo de seu próprio gol. Depois do lance, o Universitario tentou chegar ao desempate, mas de maneira afobada e sem sucesso. Aos 42, Ederson ainda teve a chance para ampliar em contra-ataque rápido, mas se atrapalhou e perdeu a bola.

Resultados desta quinta-feira

Arsenal de Sarandí 1 x 0 Peñarol
O’Higgins 2 x 2 Cerro Porteño
Grêmio 0 x 0 Newell’s Old Boys
Universitario 0 x 1 Atlético Paranaense
Deportivo Cali 2 x 1 Lanús

Nenhum comentário: