O Jornal folha de São Paulo publicou nesta quinta feira reportagem sobre o crescimento do uso de motos no Brasil. A matéria assinada pelo jornalista Rogério Gentille mostra que mantido o ritmo alucinante de crescimento é possível dizer que a frota de moto vai ultrapassar a frota de carros. A consequência disso é facilmente verificáveis em funerárias e cemitérios do pais.
Segundo a reportagem, pelo menos 40 motoqueiros morrem diariamente nas ruas do Brasil. Na pratica é como se a cada seis dias um Boeing 777 carregado de motoqueiros desaparecesse no oceano sem deixar vestígios.
O número de mortos em acidentes com motos e maior do que óbitos por atropelamento ou acidentes de carros.
O "motocídio" cresce mais rapidamente até do a própria violência urbana.
Os dados são ainda mais preocupantes se comparados com os internacionais. segundo a "Mapa da Violência 2013" de acordo com o Centro Brasileiro de estudos Latino-Americanos, o Brasil tem a 13ª pior taxa de mortalidade numa lista de 122 países pesquisados.
Apesar do índice elevado de óbitos, dos gastos astronômicos com hospitais e custos previdenciários, o governo continua a estimular o uso de motocicletas, facilitando por exemplo o financiamento em bancos oficiais.
Chega a ser mais barato pagar uma prestação no final do que utilizar o transporte público. Mais grave é a autorização para que os motoqueiros circulem entre duas filas de carros, em espaços apertadíssimos. Ao contrário do que se pensa no Brasil a pena de morte existe. Diferente de outros países, ainda não temos a cadeira elétrica. Aqui no Brasil a pessoa entra para o corredor da morte quando senta em um banco de uma moto.
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