quinta-feira, 20 de março de 2014

Copa do Brasil: Corinthians Vence e Elimina o Jogo de Volta


A torcida do Corinthians vai ganhando um novo ídolo – o jovem atacante Luciano. Recém-contratado do Avaí, o jogador mostrou novamente que tem estrela nesta quarta-feira ao garantir a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia de Feira de Santana, na estreia da equipe na Copa do Brasil 2014. 

O atleta revelado pelo Atlético Goianiense, de 20 anos, marcou ambos os gols da partida no Estádio Joia da Princesa, derrubando a necessidade de um jogo de volta O segundo dele saiu no último minuto. "Estamos trabalhando para isso, fiz dois gols e vou seguir trabalhando mais. Está dando tudo muito certo", afirmou.

Na segunda fase, o Corinthians enfrenta quem sair do confronto entre Nacional-AM ou São Luiz-RS, que empataram em 2 a 2 na ida, no Rio Grande do Sul – o segundo embate será no dia 9 de abril. Ainda não há data definida para a segunda rodada.

O Timão, desta forma, se prepara para ficar um bom tempo sem jogar, depois de enfrentar no fim de semana o Atlético Sorocaba pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Já matematicamente eliminado dos mata-matas do Estadual, o técnico Mano Menezes tem como objetivo usar os dias livres de compromissos oficiais para fazer ajustes para o decorrer da temporada.

O primeiro gol de Luciano saiu aos 31 minutos, recebendo belo passe de Romarinho, que também vive boa fase. O segundo aconteceu apenas aos 44 do segundo tempo, novamente na esteira de boa jogada de Romarinho, que fez tabela com o lateral Uendel. O atacante estava atento para conferir no rebote, sendo muito aplaudido pela torcida corintiana fora de casa.

E o que mais?

Nenhum time além do Corinthians conseguiu garantir a classificação de cara. A dupla Ba-Vi, os outros dois representantes baianos no torneio, estrelou dois empates por 1 a 1, tendo o Bahia jogado contra o Villa Nova-MG e o Vitória, contra o JMalucelli-PR. Quem deu um bom passo foi o Londrina, que bateu o Criciúma por 2 a 0, jogando em casa.

Nenhum comentário: