O Santa Cruz entrou em campo com uma missão complicada, tirar uma diferença de dois gols contra o Sport para poder chegar à final da Copa do Nordeste. Para o Leão, até uma derrota por um gol de diferença servia, porém, o time rubronegro venceu mais uma vez e garantiu a classificação, 2x1.
Precisando do resultado, o Santa partiu para o ataque. Logo nos primeiros minutos, foram surgindo oportunidades com a chegada de Oziel pelo lado direito. Bem postada, a zaga leonina conseguiu travar bem as investidas do Tricolor em bolas aéreas. Faltas fortes logo no início fizeram o árbitro Sandro Meira Ricci chamar a atenção dos jogadores corais que estavam visivelmente nervosos, provavelmente, pela ansiedade de marcar logo o primeiro gol.
Com 20 minutos, a situação do Santa, que já era difícil, ficou pior. Everton Sena tentou tirar um lance com uma bicicleta e acertou o jogador adversário, acabou expulso. Com a zaga exposta, Vica precisou mexer e retirou Raul de campo, deixando o setor criativo um pouco mais fraco. As coisas ainda poderiam piorar, porque o árbitro marcou pênalti, não existente, para o Sport de Leandro Souza em Felipe Azevedo. Mas, Neto Baiano foi para a cobrança e acertou a trave.
O nervosismo, aos poucos, ia sendo deixado de lado. O Santa Cruz começou a se recompor após a chance desperdiçada pelo rival. Porém, não houve muita paz para os corais, pouco depois Leandro Souza tomou o segundo cartão amarelo e também foi expulso. Com dois a menos, a situação ficava cada vez pior. Aos 44, viria o pior, no cruzamento de Renê, Rithely abriu o placar, Santa Cruz 0x1 Sport. Gol que deixava o Santa praticamente eliminado. E foi assim que terminou a primeira etapa.
Segundo tempo
Com dois atletas a menos, a expectativa do Santa não era das melhores. Mas um erro de saída de bola do Sport no comecinho da segunda etapa, traria um pouco de alívio ao torcedor. Léo Gamalho não precisou de espaço para dominar e empatar a partida, Santa Cruz 1x1 Sport. O jogo, que mais parecia um treino de ataque contra defesa, tinha um time da casa beliscando em alguns momentos, mas muito focado na marcação.
Aos 10 minutos, como não poderia ser diferente, o Sport aumentou a vantagem, que já era grande. Patric chutou forte, a bola desviou em Luciano Sorriso e tirou a bola do alcance de Tiago Cardoso, Santa Cruz 1x2 Sport. O Santa até tentava esboçar uma reação, mas a desvantagem numérica deixou tudo complicado, sem contar que o time estava emocionalmente abalado. Vítima fácil para o domínio do Leão.
O tempo, de repente, era o melhor aliado do Santa, que sofria pressão do time rubronegro e chegava ao ataque em alguns lances individuais sem muito perigo à meta de Magrão. Já o Sport, claramente administrando o resultado, chegava na área, mas não finalizava bem e deixava o placar inalterado. Ainda houve tempo para Sandro Meira Ricci expulsar Felipe Azevedo em um lance confuso, mas o jogo terminou assim: polêmico e com o Sport garantido na final da Copa do Nordeste.
FICHA DO JOGO
SANTA CRUZ 1X2 SPORT
Data: 19/03/2014
Local: Estádio do Arruda, em Recife-PE
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, Albino Andrade Albert Júnior, Ricardo Bezerra Chianca
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Nininho; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Carlos Alberto (Pingo) e Raul (Leandro Souza); Flávio Caça-Rato (Memo) e Léo Gamalho. Técnico: Vica.
Gols: Léo Gamalho
Cartões amarelos: Leandro Souza
Cartões vermelhos: Everton Sena e Leandro Souza
Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval (Oswaldo) e Renê; Rodrigo Mancha (Bileu), Rithely, Danilo e Aílton; Neto Baiano (Joelinton) e Felipe Azevedo. Técnico: Eduardo Baptista.
Gols: Rithely, Patric e Rodrigo Mancha
Cartões amarelos: Danilo
Cartões vermelhos: Felipe Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário