Após 87 dias de paralisação, a greve da Polícia Civil chegou na tarde desta quinta-feira (12), em assembleia realizada pela categoria. A sessão começou às 14 horas, no auditório Jaime Câmara, na Câmara Municipal de Goiânia.
Os grevistas aceitaram o bônus por produtividade mais reestruturação da carreira. De acordo com o presidente do Sinpol, Silveira Alves, houve mais ganho para a Polícia Civil, “porque garantiu o ganho do bônus de produtividade de 5% a 20% que antes, apenas os delegados recebiam”, disse.
A reestruturação na carreira foi reivindicada pela categoria há dois anos e serve, segundo as entidades, para que haja um reenquadramento dos policiais pelo tempo de serviço e para corrigir distorções existentes atualmente. “Com o aumento do efetivo da Polícia Civil para 10 mil servidores, uma das garantias do governo, essa reestruturação vai melhorar nossa carreira”, Silveira Alves Moura.
Durante o período de paralisação os grevistas chegaram a ocupar o plenário da Assembleia Legislativa por 12 dias. Essa foi a greve mais longa da história da Polícia Civil de Goiás.
Fonte: O Popular
Nenhum comentário:
Postar um comentário