Centenas de estudantes reuniram-se no salão da Igreja Matriz de Santo Antônio do Descoberto para prestigiar solenidade histórica para o município. Ontem o governador Marconi Perillo assinou ordem de serviço para construção de cinco escolas estaduais e uma escola técnica que devem ser entregues até o final do próximo ano. Somados todos os investimentos, serão revertidos mais de R$30 milhões para custear as edificações.
Conforme informou o secretário da Educação, Thiago Peixoto, o município conta hoje com quatro escolas estaduais e uma conveniada. A medida autorizada hoje vai dobrar o número de escolas estaduais na cidade que também será contemplada com um colégio técnico com 1.200 vagas.
As escolas regulares seguirão o padrão Século XXI, que prioriza o conforto e acesso a laboratórios pelos alunos. Serão construídas unidades nos seguintes bairros: Parque Estrela Dalva XIII, Jardim Beatriz, Fraternidade Eclética Espiritualista Universal, Vila Montes Claros II e Parque Estrela Dalva XVI. Já a Escola Técnica leva o conceito de Padrão 1.200 e contará com 12 salas de aula, 8 laboratórios, auditório, biblioteca, teatro de arena, quadra poliesportiva e refeitório.
“Estamos diante de um momento histórico para o município. Nunca se investiu tanto em Educação como neste governo. Nos últimos meses estive em visita a Santo Antônio do Descoberto para cumprir pautas voltadas à Educação, como na entrega de certificados do Programa Bolsa Futuro e, em outro momento, para repassar o Prêmio Poupança Aluno e hoje para assinar um investimento grandioso que ampliará o número de salas de aula do município”, pontuou Marconi.
O governador adiantou que retornará em breve para inaugurar uma unidade do VaptVupt e entregar a reconstrução da Avenida Goiás e do trecho que liga o município a Águas Lindas. Também informou que já foi elaborado projeto de construção da Praça da Matriz e autorizado o recapeamento asfáltico de 200 mil metros quadrados de ruas da cidade. Após a transferência da gestão do hospital municipal para o Estado, Marconi Perillo informou que as obras na unidade serão retomadas, em parceria com o Ministério da Saúde.
A deputada estadual Sônia Chaves agradeceu ao governador pela atenção especial concedida à região do entorno do Distrito Federal. “Em mais de 20 anos Santo Antônio do Descoberto não recebia a construção de uma escola estadual. Só hoje, nesta visita, o governador autorizou seis novos colégios. Isso é sinal de um governo preocupado com os anseios da população”, analisou.
O prefeito Itamar Lemes agradeceu a parceria mantida com o governo do Estado, e a sensibilidade do governador em solucionar o déficit de salas de aula. “Importantes obras vem sendo realizadas tendo como grande apoiador o governo do Estado”, elogiou.
A solenidade contou com a presença dos secretários Thiago Peixoto (Educação), Vilmar Rocha (Casa Civil), Gilvan Máximo ( Entorno), do presidente da Agel, Célio Silveira e do prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango.
Nenhum comentário:
Postar um comentário