O goleiro Rogério Ceni teve mais uma grande atuação contra um campeão europeu, mas nåo conseguiu evitar que o Bayern de Munique vencesse o São Paulo por 2 a 0, nesta quarta-feira, em casa, pela abertura do torneio amistoso Audi Cup. O time bávaro contou com um gol do croata Mario Mandzukic, aos 47 minutos, e, a quatro minutos do fim, com o jovem Mitchell Weiser.
O artilheiro croata havia entrado em campo depois do intervalo, no lugar do peruano Claudio Pizarro e aproveitou uma sobra de bola no segundo pau, após cruzamento de Arjen Robben da direita, e tocou de primeira, na pequena área, sem chance para o veterano goleiro.
O segundo gol saiu dos pés do jovem atacante Weiser, de apenas 19 anos, que aproveitou um rebote na grande área depois de bela finalização de Xherdan Shaqiri, que havia carimbado a trave direita de Rogério Ceni.
O goleiro são-paulino ainda teve a chance de descontar, logo na sequência do segundo gol, com o atacante Silvinho sendo derrubado na grande área. Ceni foi para a cobrança, mirou no canto esquerdo, mas Manuel Neuer se esticou para espalmar. A bola ainda bateu na trave.
Lembrando que uma das melhores atuações da vida do arqueiro aconteceu na final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA Japão 2005, em que ele fechou o gol contra o Liverpool, levando a Bola de Ouro adidas de melhor atleta da competição. O São Paulo, na ocasião, ganhou por 1 a 0, gol do volante Mineiro.
Em pré-temporada, assimilando os conceitos de seu novo treinador Pep Guardiola, o Bayern foi amplamente dominante durante o jogo, acuando o time brasileiro em seu campo. Essa forte pressão aconteceu especialmente no primeiro tempo, com forte marcação adiantada, boa roca de passes, abrindo espaços para finalizações. Foi aí que Ceni apareceu em boa forma, com bons reflexos.
O espanhol Guardiola, aliás, que foi bastante assediado pelos torcedores do Bayern, distribuindo uma série de autógrafos para crianças que se esticavam sobre o banco de reservas do clube na Allianz Arena.
Mais cedo, o Manchester City mostrou sua força. Enfrentando um Milan desfalcado – sem Robinho e Mario Balotelli, por exemplo –, os Citizens contaram com grandes atuações de seus novos contratados para vencer a equipe italiana por 5 a 3 e se classificar. Os oito gols saíram no primeiro tempo.
A equipe inglesa abriu 5 a 0 antes dos 35 minutos, com destaque para Stevan Jovetic, David Silva, que abriu o placar, e Edin Dzeko, autor de dois gols. Os laterais Micah Richards e Aleksandar Kolarov completaram. Na sequência, os rossoneri engataram uma boa reação, marcando três tentos em sequência, sendo dois deles do talentoso italiano Stephan El Shaarawy. A revelação Andrea Petagna anotou o terceiro.
Andrea Petagna
Nenhum comentário:
Postar um comentário