quinta-feira, 25 de abril de 2013

Brasil x Chile: O Dia Que O Torcedor Mineiro Deixou de Ser Brasileiro.

O Brasil esteve muito mal contra o Chile que jogou um futebol digno de aplauso. O Brasil mereceu vaias, mas o comportamento do torcedor mineiro foi exagerado com  a seleção. Que o Brasil não está bem, não está, mas aconteceu exageros por parte da torcida mineira que são inaceitáveis. Faltou respeito e educação do torcedor mineiro. Educação para receber bem uma visita que esteja na sua casa. 

Por outro lado, acho bom pra CBF aprender. Puxou saco demais de Minas Gerais, preterindo outras cidades onde a seleção seria recebida com muito mais alegria. Ronaldinho não jogou nada, Neymar também não. Felipão as vésperas da Copa das Confederações dá demonstração que está perdido. 

Ele chega ao ridículo de improvisar na lateral direita da seleção, como que dizendo que não existe nenhum lateral que preste para a posição. Tudo isso é motivo de críticas e elas são justas. Vaiar a seleção brasileira da forma que a torcida mineira vaiou e, gritar olé quando o Chile tocava na bola, foi de envergonhar qualquer um que tenha um pouco de orgulho de ter nascido brasileiro. No futebol perder é normal. A forma com que se perde é que podemos questionar. 

Vaiar a seleção brasileira quando ela joga mal é normal, não com a intensidade que os mineiros vaiaram. Os torcedores não estavam torcendo para a seleção, mas sim contra o Brasil. Depois deste jogo Brasil x Chile a  CBF deveria riscar Minas Gerais do calendário da seleção e determinar que Felipão não convoque nenhum jogador que jogue em time mineiro. Agindo da forma como agiu, o torcedor não ajuda. Não é hora de jogar pedra, mas sim de apoiar em um momento ruim. Aplaudir e fazer festa na hora da vitória  é fácil, difícil é apoiar e dar força no momento  ruim. É nessa hora que conhecemos os "verdadeiros brasileiros" É minha opinião!

FICHA TÉCNICA: 
BRASIL 2 x 2 CHILE
BRASIL - Diego Cavalieri; Jean (Marcos Rocha), Réver, Dedé (Henrique), André Santos; Ralf (Fernando), Paulinho, Jadson (Oswaldo), Ronaldinho; Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
CHILE - Johnny Herrera; Alvarez, Rojas, González, Mena; Leal, Meneses (Muñoz), Reyes, Cortes (Fuenzalida); Rubio (Figueroa) e Vargas (Robles). Técnico: Jorge Sampaoli.
GOLS - González, aos 7, e Réver, aos 24 minutos do primeiro tempo. Neymar, aos 9, e Vargas, aos 18 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Ronaldinho, Alvarez, Muñoz, Fernando.
CARTÃO VERMELHO - Leal. 
ÁRBITRO - Carlos Amarilla (PAR).
RENDA - R$ 3.255.205,00.
PÚBLICO - 53.331 pagantes. 
LOCAL - Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

19 comentários:

Unknown disse...

Respeita o povo mineiro véi, seleção foi muito bem recebida sim, mas o futebol esdrúxulo que a equipe apresentou foi digno de vaias e até mesmo gritos de olé para o adversário!

C l a r a b o l i c a disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

è pq não foi vc que pagou caro para assistir aquilo.... eles poderiam ter se esforçado mais...

Genésio disse...

Torcedor paga e é movido por paixão. Prova disso foram os aplausos da torcida mineira ao Neymar, quando este fez 3 gols e acabou com o jogo.

Foram mais de 3 milhões de reais em renda. Os jogadores e o Felipão sabem que futebol é assim mesmo.

Mas, de fato, melhor seria se a seleção fizesse um jogo perfeito. Brasileiro aprecia o futebol de qualidade!

Quanto ao Jean (improvisado na lateral direita) acho que foi bem na partida. Melhor até do que o seu substituto, este sim, um lateral de ofício.

ST

Genésio disse...

Torcedor paga e é movido por paixão. Prova disso foram os aplausos da torcida mineira ao Neymar, quando este fez 3 gols e acabou com o jogo.

Foram mais de 3 milhões de reais em renda. Os jogadores e o Felipão sabem que futebol é assim mesmo.

Mas, de fato, melhor seria se a seleção fizesse um jogo perfeito. Brasileiro aprecia o futebol de qualidade!

Quanto ao Jean (improvisado na lateral direita) acho que foi bem na partida. Melhor até do que o seu substituto, este sim, um lateral de ofício.

ST

Eric Nogueira disse...

Vamos esperar chegar a Copa pra reclamar? Fazer oba-oba agora e passar a copa reclamando? Acorda cara o momento de reclamar é agora, de xingar, se o chile jogou um futebol digno de aplausos, pq não aplaudir (gritar olé)? O publico mineiro apoiou muito, porem cheou no seu limite. Os mineiros diferente do que você ta dizendo ama o Brasil com intensidade maior e mais quando se sente no bolso o torcedor tem o direito sim de vair!

Eric Nogueira disse...

E mais você é daqueles ou me amam ou me odeiam para conseguir alguns coments.

Anônimo disse...

A SELEÇÃO BRASILEIRA MERECEU VAIAS! MERECEU OUVIR OLÉ! E MERECIA MAIS!!! QUEM NÃO MERECEU VER AQUELA SELEÇÃO FOI A TORCIDA MINEIRA, QUE PAGOU MUITO CARO, PRA ASSISTIR O BRASIL JOGANDO DAQUELE JEITO. O CHILE MERECEU APLAUSOS, E MOSTROU ESFORÇO, O CONTRÁRIO DO BRASIL. APOIAR O BRASIL ONTEM? JAMAIS, O ERRO TEM QUE SER CORRIGIDO ANTES DA COPA, OU MELHOR O TORCEDOR MINEIRO APOIOU SIM, MAS ATÉ CERTO MOMENTO, E A TORCIDA TEM TODO O DIREITO DE FAZER O QUE FEZ, DE COBRAR, PORQUE O BRASILEIRO DE VERDADE NÃO PODE APOIAR ERROS, VERGONHA É ACEITAR O BRASIL DO JEITO QUE JOGOU ONTEM, SE A TORCIDA FEZ AQUILO É PORQUE POSSUEM ORGULHO DE SER BRASILEIRO SIM, SE NÃO ESTARIAM SATISFEITOS COM O FUTEBOL APRESENTADO PELO BRASIL CONTRA O CHILE! JÁ OS JOGADORES QUE JOGAM EM TIME MINEIRO NÃO PODE SER CONVOCADO? O QUE ELES TEM HAVER COM ISSO? A SELEÇÃO É UMA EQUIPE QUE COM CERTEZA OS JOGADORES QUE JOGAM EM TIME MINEIRO SÃO POUCOS. E A TORCIDA MINEIRA COBRA SIM, O CONTRÁRIO DE MUITOS OUTROS ESTADOS QUE ACEITAM QUALQUER FUTEBOL MEDÍOCRE QUE É APRESENTADO!!! QUANTO AO FELIPÃO, PRECISA MELHORAR MUITO AINDA, E MAIS AINDA OS JOGADORES QUE ESTÃO JOGANDO NO BRASIL, PORQUE SE A SELEÇÃO DEPENDESSE APENAS DESTES JOGADORES, ESTÁVAMOS FUD......S!

Anônimo disse...

Concordo com vc,Genésio !

Anônimo disse...

Concordo com vc Genésio e assino embaixo. Agora o que ficou claro pra mim neste comentário do sr. Cleuber Carlos é que ele DETESTA Minas Gerais ou ficou com a maior dor de cotovelo pq o Brasil jogou aqui. Existe um ditado que diz: Cada um recebe o que dá! Ontem a Selecinha (pelo futebol que apresentou) recebeu do povo mineiro o que deu/apresentou, dentro das quatro linhas. Tivessem jogado o fino da bola, certamente teriam sido ovacionados e aplaudidos efusivamente pela torcida! E existe outro dito popular na, área política, que diz: O povo tem os governantes que merece! Traduzindo pro futebol do Brasil ontem: a Seleção Brasileira teve a recepção da torcida condizente com o que apresentou dentro de campo, ou seja, teve o retorno que mereceu. E assim seria, em qualquer outro estado brasileiro. O povo (em qualquer lugar) que paga ingresso, quer ver espetáculo e não show de horrores. Pro futebol bem jogado (respeitando o torcedor): APLAUSOS!!! Pro futebol vexatório (como foi o de ontem): Vaias em profusão! Mesmo pq, precisa ficar bem claro pro senhor Luiz Felipe Scolari & Cia (e pro nobre blogueiro aqui), que o povo (em qualquer lugar do Brasil) PAGA e quer ver bons espetáculos. Ninguém sai de casa e paga ingresso caro, para assistir e aplaudir mediocridade. A ela, só vaiando mesmo. Agora, numa coisa eu concordo plenamente com o blogueiro: pra apresentar o futebolzim que a selecinha apresentou ontem, a CBF pode mesmo riscar MG do mapa. Futebol desse nível, estamos dispensando mesmo meu senhor!!! Não estaremos sentindo nenhuma falta!!! Simples assim!!!

Unknown disse...

Saludos desde México interesante punto de vista, en el escudo mas importante en cuanto a fútbol se refiere creo que la selección brasileña está presionada

Wesley L. disse...

A seleção já foi vaiada em muitos outros estados, nao tem nada a ver com Minas Gerais. Patriotismo é uma coisa, preconceito regional é outra coisa. Respeito é bom e vc perdeu a chance de ficar calado com este seu post!

Wesley L. disse...

A seleção já foi vaiada em muitos outros estados, nao tem nada a ver com Minas Gerais. Patriotismo é uma coisa, preconceito regional é outra coisa. Respeito é bom e vc perdeu a chance de ficar calado com este seu post!

Unknown disse...

Cara, esse foi um dos piores posts que já vi! A seleção merecia ouvir mais do que isso, pois joga sem amor a camisa, esses jogadores jogam para aparecer para o mundo e mais nada. E é verdade, o que os jogadores que atuam aqui tem a ver com isso? Se estão lá é porque mereceram, ao contrário de jogadores que só estão lá por nome, como Neymar, André Santos e muitos outros. Sem contar que a maioria deles é convocado pela CBF, não pelo Felipão. E quanto a você, devia respeitar mais os mineiros. Pois pagar caro pra ver uma seleção medíocre dessas é inaceitável! Você devia rever seu post e pelo menos pedir desculpas publicamente para nós mineiros.

Anônimo disse...

Primeiro você respeito o nosso estado,você está é com dor de cotovelo isso sim,isso pode até refletir também porque os dois maiores times de Minas Gerais estão montando grandes times e você senhor que eu nem sei o nome está querendo de certa forma fazer que prejudiquei os dois times então vai se ferrar .

Sidney - saudades do bom futebol disse...

Quem é esse Cleuber? A seleção é um amontoado de bons jogadores só isso e alguns que nem merecem estar lá, com esse futebolzinho tem que vaiar mesmo.

ziel disse...

cambada de gente falsa que não esta dando força nehuma pra seleção,, quando os jogadores erram são mandados tomar no cú e quando fazem gol a galera pula de alegria...é muito ruin esse povo brasileiro, tenho certeza q eles deram o seu maximo em campo , quero ver se esse povo faria melhor...o povo foi injusto.....

ziel disse...

faz melhor entao irmão, tu nao sabe nada de futbol vc age com emoção e esquece de reparar todo o resto, eu acredito na nossa seleção sim....

franciscoludgero disse...

O escritor é que não é brasileiro. Mineiro gosta de futebol e não de futebosta, de firula, de gracinha. Veja como tem jogado o Atlético Mineiro e até o Cruzeiro. Só o Botafogo do RJ tem jogado parecido. Um futebol alegre e não medíocre e com um timinho dirigido por empresários. Felipão disse que não iria agradar nem A e nem B, mas é mentira. Por isso a mulher do jogador Ramires chamou o Felipão e a CBF de máfia. Até que ela não errou, basta ver o que a FIFA disse de Avelange e Ricardo Teixeira: CORRUPTOS. Foram expulsos da entidade por lavagem de dinheiro e corrupção. Isso sim é vergonha. LADRÕES.