O governador Marconi Perillo prestigiou, na manhã de hoje, a troca de comando do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM) e inaugurou a nova sede localizada no antigo estande de tiros do Autódromo Internacional de Goiânia. Na ocasião, o governador entregou armamentos à tropa no valor de R$ 6.323.110,00, recurso oriundo do Tesouro Estadual.
Acompanhado pelo secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, pelo vice-governador José Eliton, dentre outras autoridades, Marconi assistiu à passagem do comando do tenente-coronel Cláudio Jorge Taufick ao tenente-coronel Renato Brum dos Santos, e foi homenageado, junto com o secretário e o vice-governador, com o braçal da Rotam. Em seguida, ele descerrou a placa de inauguração das novas instalações.
O governador lembrou, em discurso, que autorizou imediatamente quando foi procurado pelo então secretário de Segurança Pública João Furtado e pelo então comandante-geral da PM, Edson Costa Araújo, que o solicitaram autorização para que a área onde abrigaria a construção da nova sede pudesse ser cedida.
Como sempre fez nas diversas solenidades das polícias Civil e Militar que tem prestigiado desde seu primeiro governo, Marconi ressaltou a relevância do trabalho realizado pela polícia goiana: “A Polícia Militar do Estado de Goiás é uma das mais importantes e valorosas instituições de nosso País. Sua missão pode ser sintetizada em proteger as pessoas, fazer cumprir as leis, combater o crime e preservar a ordem pública. O nosso Governo prioriza a Segurança Pública, por entender que a razão do Estado é o bem comum, a liberdade e a integridade física dos cidadãos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário