Depois de dar show e sofrer com o segundo tempo da partida contra o Egito, quando uma fácil vitória por 3 a 0 virou um sofrido 3 a 2, o Brasil terá a chance de mostrar se aprendeu a lição na Olimpíada da Londres, neste domingo, às 11 horas, contra a Bielorússia, em Manchester.
Em caso de vitória sobre os europeus e um empate no outro jogo pelo Grupo C - entre Egito e Nova Zelândia, às 8 horas -, a seleção já chegará à rodada final da fase de classificação com vaga garantida nas quartas de final
Depois da partida de Cardiff, o técnico Mano Menezes se queixou da grande quantidade de bolas perdidas por seu time no ataque e do excesso de individualismo de alguns jogadores. Tudo no segundo tempo, quando a seleção parou de jogar e "ressuscitou" o time egípcio.
Na base da conversa...
O desafio de Mano Menses é acabar com os defeitos todos sem tempo para treinar. Nos Jogos Olímpicos as equipes têm apenas dois dias entre um jogo e outro (na Copa do Mundo, por exemplo, normalmente são quatro) e, dessa maneira, só resta à comissão técnica recuperar os atletas no dia seguinte à partida e poupá-los na véspera do próximo compromisso.
"A gente precisa conversar bastante para corrigir os erros que cometemos no primeiro jogo", disse o zagueiro Thiago Silva, capitão da equipe
"Quando o Brasil foi bem, parecia que o Egito era fraco. Quando o Brasil não foi bem, o Egito mostrou qualidade para complicar" disse o treinador.
Na cola do Brasil...
A Bielorrússia estreou com vitória nos Jogos Olímpicos de Londres. Na quinta-feira, a equipe bateu a Nova Zelândia, por 1 a 0, e não deixou a seleção brasileira, abrir vantagem na liderança do Grupo C.
Agora, para o jogo deste domingo, a meta será segurar o Brasil com uma defesa bem postada e apostar nos contra-ataques. Esse tem sido o discurso dos jogadores e do técnico Georgy Kondratyev, que acreditam em uma possível vitória sobre a seleção.
Fonte: Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário