quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Vila Nova dá mais um vexame em casa ao perder para a Ponte.


A sina de time perdedor permanece no Vila Nova. E parece estar distante o dia da próxima vitória do time vilanovense na Série B do Brasileiro. Ontem, o Vila novamente foi derrotado. Dessa vez, o time tropeçou em casa, no Estádio Serra Dourada, contra Ponte Preta, que veio e venceu por 2 a 1.
Assim, o Vila continua segurando a lanterna da Série B com 4 pontos. A Ponte comemorou o resultado, pois ainda não perdeu depois da Copa do Mundo. William, ex-atacante do Grêmio, marcou ontem os dois gols do time campineiro, ambos em cruzamentos do lateral Bruno Colaço. Roni descontou para o Vila. Com isso, a Ponte subiu para a 9ª colocação, com 20 pontos.
Já o Vila Nova segue o calvário na Série B. Com o pior ataque (só seis gols em 13 jogos), a pior defesa, 11 derrotas e apenas uma vitória, o time goiano já vê de perto a possibilidade de jogar a Série C de 2011 do Brasileiro.
Para tentar mudar o panorama do time, o técnico Roberto Cavalo fez de uma só vez cinco alterações. As mudanças não surtiram efeito e o time alvirrubro não empolgou os 973 torcedores que pagaram ingresso para ver o time perder mais uma vez no Estádio Serra Dourada.
A Ponte Preta, que não tinha nada a ver com os problemas dos goianos, aproveitou para fazer o placar com tranquilidade. Aos 40min do primeiro tempo, Bruno Colaço cruzou da esquerda e William só completou para o gol.
Gol de honra
Aos 10 minutos da etapa final, a jogada se repetiu e o camisa 9, revelado no Santos, recebeu o passe da esquerda para marcar com a ponta do pé o quinto gol dele na Série B. Na jogada seguinte, Souza teve a chance de fazer o gol de carrinho, mas mandou na trave do goleiro Weverton.

Depois, a equipe campineira pareceu perceber que o Vila Nova pouco oferecia perigo e resolveu se poupar. Na primeira boa chance, Roni deu razão aos visitantes e desperdiçou o gol na pequena área, chutando com raiva, mas para fora.
Depois, aos 28 minutos, Roni finalmente conseguiu marcar, aproveitando de cabeça o cruzamento vindo da direita. Foi o terceiro gol de Roni na competição - a metade do total do time na Série B.
No momento em que o Vila Nova crescia no jogo, o lateral-esquerdo Jorge Henrique dividiu solando uma bola perdida no ataque, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. Com um a menos, ficou difícil de o Vila Nova seguir com a reação.
FICHA TÉCNICO:
1 VILA NOVA:Weverton; Dedê, Cris, Eder Lima, Thiago Carvalho (Rodrigo Thiesen), Jorge Henrique; Juninho, Wendel, e David (Mateus); Roni e Gil (Bruno Lopes).Técnico: Roberto Cavalo
2 PONTE PRETA:Gilson; Eduardo Arroz, Naldo, Leandro Silva e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar (Moacir), Souza e André (Ivo); Reis e William (William). Técnico: Jorginho
Local: Estádio Serra Dourada. Árbitro: Suelson Diogenes Medeiros/RN. Assistentes: Luiz Carlos Camara Bezerra/RN e Lincoln Ribeiro Taques/MT. Renda: R$ 12.353,00.
Público: 973 pagantes. Gols: William, aos 39 minutos do 1° tempo. William,
aos 10, e Roni, aos 29 minutos do 2º tempo. Expulsão: Jorge Henrique

Nenhum comentário: