quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Goiás muda para decidir vaga contra o Grêmio.


O Goiás terá novidades na equipe que tentará uma vaga nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana contra o Grêmio, amanhã, às 19h30, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Em relação à formação titular que empatou com o Palmeiras (1 a 1), domingo, no Serra Dourada, pelo Brasileirão, o alviverde goiano vai ter duas modificações: entram Rafael Moura e Wendel Santos.
O atacante Rafael Moura, suspenso em seis partidas no Brasileiro, pode atuar na competição internacional. Com isso, Pedrão vai para o banco de reservas. "O Rafael é um centroavante alto, que preocupa lá na frente e que ninguém gosta de marcá-lo. Ele tem força física e tem se saído muito bem nos jogos que tem disputado", afirma o técnico Leão, que garantiu não priorizar o Brasileirão em detrimento da Sul-Americana e vice-versa.
Já o volante Wendel Santos ganha nova chance de tentar sanar o problema da lateral-direita. Ele atuou como titular pela última vez contra o Flamengo, dia 5 de junho, pela 7ª rodada do Brasileiro. Domingo, contra o Palmeiras, sequer ficou no banco. "Demos chances iguais para todos. Não aproveitaram. Agora, a chance voltou para ele (Wendel). Se aproveitar, fica em definitivo", justifica Leão.
"O Leão é um grande observador, dentro e fora de campo. Ele me deu uma nova oportunidade e eu agradeço. É muito triste não ser convocado para jogar. Estou pronto e espero aproveitar essa nova chance", estima Wendel Santos.
O time que treinou durante o coletivo de ontem é formado por: Harlei; Wendel Santos, Ernando, Rafael Toloi e Júnior; Amaral, Jonilson,Wellington Monteiro e Bernardo; Everton Santos e Rafael Moura.
O Conselho Deliberativo do Goiás se reúne amanhã para, entre outras coisas, definir se aprova ou não a venda do zagueiro Rafael Toloi. O presidente Syd de Oliveira Reis não revelou os valores nem o clube interessado no atleta, mas confirmou ter recebido uma proposta do futebol europeu.
O Porto teria oferecido 4 milhões de euros (cerca de R$ 9,2 milhões) pelo jogador. Porém, o alviverde é detentor de 50% dos direitos federativos de Toloi. O clube passa por dificuldades financeiras e Syd revelou que, se dependesse apenas dele, fecharia o negócio.
Calaça nega indisciplina e quer dar volta por cima
O goleiro Rodrigo Calaça falou ontem, pela primeira vez depois de seu afastamento do elenco do Goiás - por indisciplina, segundo o presidente do clube, Syd de Oliveira. Desde ontem treinando em separado após suspensão de uma semana, ele negou ter criticado o técnico Leão e seus métodos por meio de um site. "Conversei com o presidente (Syd) e mostrei que não cometi nenhum ato de indisciplina", afirmou Calaça.
O jogador, que tem contrato até o fim de 2013, busca uma negociação por empréstimo para o exterior, mas clubes da Série B já se mostraram interessados. Segundo ele, procurou Leão para conversar, mas o técnico teria se recusado a falar com o goleiro. "Não adianta lamentações. Tenho e vou dar a volta por cima", garantiu. Leão se limitou a dizer: "Eu determinei o afastamento do Calaça. Os motivos vocês já conhecem."
Equipe acerta contratação do técnico Renato Gaúcho
Porto Alegre- A diretoria do Grêmio confirmou, ontem, a contratação do técnico Renato Gaúcho, que dirigia o Bahia, para substituir Silas, demitido domingo após a derrota para o Fluminense, em Porto Alegre.
Ex-jogador e ídolo no clube do Rio Grande do Sul, o treinador comandaria o time baiano ontem, no jogo contra o Paraná, em Salvador, onde o Bahia venceu por 2 a 1 pela 13ª rodada da Série B. A apresentação de Renato no Estádio Olímpico está marcada para amanhã.
Renato Gaúcho recebeu o convite do Grêmio na noite de segunda-feira. Ontem, ele se reuniu com o presidente do Bahia, Marcelo Filho, e o gestor de futebol, Paulo Angioni, para formalizar a saída do clube baiano.

Nenhum comentário: