René Simões é o quarto técnico a comandar o Atlético neste ano. Em seu terceiro dia no clube, ele já diagnosticou seus pontos fortes e fracos. Após trabalhos intensos, elogiou bastante o elenco, mas, como seus antecessores, vê a necessidade de reforçar a equipe para deixar para trás o perigo de rebaixamento.
"O Fluminense estava quase na liderança do Brasileiro e reforçou o time. O Corinthians estava na ponta e se reforçou. O Inter, mesmo na semifinal da Libertadores, contratou. Reforços nunca estão fora de tempo. Agora, tem de reforçar mesmo o time e não contratar por contratar", alerta Simões, que brinca: "o São Paulo contratou o Ricardo Oliveira. Eu quero o Ricardo Oliveira."
Entretanto, o treinador salienta que jogadores de definição, que chegam para fazer a diferença, estão escassos neste momento. "Aparecendo um grande nome, eu quero. Se vamos poder contratar ou não, não sei, mas eu quero", afirma.
Ontem, o técnico promoveu um coletivo em que o elenco foi incentivado por uma batucada da torcida organizada Dragões Atleticanos, além da presença em bom número de torcedores que apoiaram os jogadores. René Simões já tem em mente a formação que colocará em campo domingo, contra o Ceará, em Fortaleza.
Ele não pode contar com Rodrigo Tiuí, que ficou fazendo tratamento, pois sentiu dores nos tendões dos dois calcanhares. Hoje, pela manhã, ele será submetido a um exame de ultrassonografia no local para saber se há lesão. A expectativa do treinador é de contar com ele diante do Ceará. Ontem, Marcão treinou em seu lugar e foi elogiado por Simões. Thiago Feltri viajou a Belo Horizonte para uma audiência na Justiça Trabalhista por uma ação que move contra o Atlético (MG) e não treinou ontem, mas hoje volta a trabalhar.
O time para o jogo de domingo deve ter: Márcio; Dida (Victor Ferraz), Daniel Marques, Welton Felipe e Thiago Feltri; Pituca, Ramalho, Robston, William e Anailson; Rodrigo Tiuí (Marcão). Victor Ferraz vem treinando como titular na lateral-direita e pode ganhar a vaga de Dida. O técnico também colocou Pedro Paulo ao lado de Marcão no ataque, tirando Pituca, além de Elias no posto de Anailson. Porém, Simões disse que se trata de uma formação mais ofensiva a ser usada caso o placar esteja adverso. Ele simularia uma situação mais fechada em que o time estivesse na frente do placar, mas os jogadores estavam desgastados com as quase duas horas de treino sob forte calor e optaram por fazê-lo hoje.
O zagueiro Teco, de 27 anos e 1,88 metro, está treinando fisicamente no Atlético. O jogador se destacou no Ipatinga e no Grêmio, pelo qual foi vice-campeão da Copa Libertadores em 2007. Considerado uma promessa na posição, teve duas graves lesões no joelho esquerdo nos últimos três anos, além de uma fratura no tornozelo esquerdo.
O Dragão cedeu sua estrutura para o jogador se recuperar. Caso se os médicos do rubronegro o aprovarem, ele pode assinar com o Dragão. Porém, sua recuperação deve demorar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário