sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Goiás só empata com Grêmio na estreia da Copa Sul-Americana.

O Goiás não estreou bem na Copa Sul-Americana. Ontem, diante do Grêmio, no Serra Dourada, o alviverde só empatou por 1 a 1 e agora terá de vencer o jogo de volta, na próxima quinta-feira (dia 12), no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, para avançar. A vaga na 2ª fase da competição internacional também fica com o time esmeraldino se houver empate por dois ou mais gols. Novo empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O clube gaúcho tem a vantagem do 0 a 0.
No empate de ontem, Pedrão estreou pelo Goiás - chegou ao clube no meio de junho, mas precisou esperar o vencimento do contrato com o Al Shabab, dos Emirados Árabes, para jogar. O atacante foi decisivo ao sofrer o pênalti que originou o gol de empate, já que o alviverde saiu atrás no placar e teve dificuldades para igualar.
O Goiás voltou a apresentar o mesmo problema do Brasileirão: dificuldades para concluir. Com mais volume de jogo e posse de bola, o alviverde criou muitas chances no primeiro tempo e não conseguiu balançar a rede. O castigo foi um gol sofrido no final da etapa inicial.
Logo aos 6 minutos, Rafael Moura arriscou de fora da área e a bola saiu pela direita do gol do Grêmio. Aos 8, o atacante cruzou da direita e Jonílson, do lado esquerdo da área, chutou mal por cima.
Carlos Alberto teve boa chance, mas o chute de fora da área, aos 11 minutos, parou nas mãos do goleiro Victor. Uma das melhores chances do alviverde ocorreu aos 15 minutos. Em cobrança de falta pela esquerda, Júnior deixou para Bernardo, que bateu no canto direito e exigiu boa defesa de Victor. Aos 22, o cruzamento de Wellington Monteiro foi açucarado para Rafael Moura na segunda trave, mas o atacante cabeceou mal e a bola passou por cima.
Aos 29, Victor novamente apareceu impedindo domínio esmeraldino na área.
Sem conseguir balançar a rede, o Goiás acabou sofrendo o gol aos 35 minutos. Hugo, na esquerda da área, dominou lançamento da direita e chutou para marcar o gol do Grêmio, que adiantou a marcação depois disso e impediu o jogo esmeraldino. A equipe saiu vaiada pela pequena torcida: foram ao estádio 2.453 pagantes.
Pedido e vaia
No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Bernardo cruzou da direita para a área e ninguém conseguiu alcançar. Harlei defendeu bola fácil aos 6, em chute de longe de Maylson. E foi aos 8 minutos que a torcida pediu Felipe, relacionado
pela primeira vez após recuperação de duas contusões. Um minuto depois, Leão atendeu ao pedido. Mas foi vaiado por tirar Bernardo. Pedrão, estreando com a camisa do Goiás, também foi a campo no lugar de Éverton Santos e o time ficou com três atacantes, mas sem armador.

Depois de duas investidas do Grêmio, com Jonas uma vez sozinho e depois tocando para André Lima, Leão voltou a ter um armador. Ele colocou Romerito no lugar de Carlos Alberto, o terceiro lateral-direito do Goiás vaiado pela torcida neste ano - Vitor e Douglas também já foram alvo dos esmeraldinos.
A presença do atacante Pedrão deu certo aos 28, quando Júnior cruzou da esquerda e ele completou para o gol. Mas foi marcado o impedimento no lance. Aos 31, Pedrão sofreu pênalti na entrada da área. Rafael Moura cobrou no alto, no canto esquerdo, e marcou. Na comemoração, simulou levantar uma espada às costas em alusão ao apelido, He-Man.
No último lance do jogo, Pedrão tentou cruzar rasteiro da direita da área, mas Victor não deixou passar para Felipe.

Nenhum comentário: