sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Max sai e Weverton entra no gol.

Após a derrota para o Coritiba por 1 a 0 em sua estreia no comando do Vila Nova, na sexta-feira, o técnico Roberto Cavalo disse, ainda no vestiário do Estádio Serra Dourada, que faria mudanças na equipe. As alterações começam pela camisa número 1, que deverá ter um novo dono amanhã, contra o Brasiliense, no Distrito Federal.
O goleiro Weverton deve ganhar a vaga de Max, que vai para o banco de reservas, apesar de não ficar demonstrada a sua culpa nas derrotas do time na competição. Max passou a ser questionado pelos gols sofridos nos quais não pulou em direção à bola. No entanto, os chutes foram fortes e muito bem colocados. Ontem, Weverton foi titular em mais um coletivo na semana.
Na zaga, Éder Lima ganha a vaga de Pablo. Segundo ele, o treinador colorado lhe pediu para realizar função semelhante à de Pablo, utilizando sua característica de sair com a bola em direção ao ataque. Éder Lima teve uma oportunidade de jogar como titular na derrota por 2 a 0 para o Figueirense, em Santa Catarina. Acabou saindo do time com o então técnico, Paulo Comelli.
Time
A equipe colorada treinou ontem contra o time sub-20 com Weverton, Juninho, Mimica, Éder Lima e Jorge Henrique, Erick, Rodrigo Thiesen, David e Mateus; Bruno Lopes e Roni. No decorrer do treino, entraram os atacantes Max Pardalzinho, no lugar de Juninho, e Gil na vaga de Bruno Lopes. O volante Juninho entra na lateral-direta para dar mais proteção ao setor.

De acordo com o jogador, não haverá problema de adaptação à nova posição, pois ele atuou na lateral-direita quando jogava no Brasiliense. O objetivo é dar proteção ao lado do campo, que terá Bruno Lopes na frente. Apesar da prioridade à marcação, Juninho diz que também terá liberdade para atacar durante o jogo.
Juninho conta que sabe como é difícil jogar contra o Brasiliense na Boca do Jacaré. "A gente tem consciência da dificuldade, mas não é nenhum milagre vencer lá", pondera.

Nenhum comentário: