sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Simões faz treinos longos antes de pegar o Ceará.

Não será por falta de empenho e treinamento que o Atlético não vencerá o Ceará domingo, às 16 horas, em Fortaleza, pela 13ª rodada do Brasileirão. O técnico René Simões, foi apresentado na segunda-feira e vem ministrando treinos intensos com a média de duas horas diárias.
Uma grande variação de atividades e muita conversa em campo são fundamentais no trabalho dele. "A intensidade do treinamento tem sido muito grande. Gosto disso e acho que é assim que uma equipe tem de trabalhar", diz Simões, que ontem iniciou o treino às 16h30 e terminou por volta das 19 horas.
"Estamos cobrando algumas coisas como o passe, o cruzamento, a parte técnica, a responsabilidade na frente do gol. Não adianta fazer duas horas de treinamento se você perde um gol e não se aborrece. Se o goleiro tira, tudo bem, mas se você perde o gol, tem de ficar aborrecido e tentar fazer melhor. Este desgaste mental é que exijo do meu jogador durante o treinamento", explica.
Ontem, René Simões levou a campo sua prancheta, bem ao estilo Joel Santana, e teve longa conversa com os jogadores. Primeiro chamou os laterais, depois os volantes e os zagueiros e, por fim, os meias e os atacantes, explicando a cada um o que queria. O técnico define hoje o time.
A delegação viaja para Fortaleza no início da noite. A dúvida fica por conta de Rodrigo Tiuí. Com dores no tendão do calcanhar esquerdo, o atacante não treina há dois dias. Segundo o médico Avimar Teodoro, Tiuí manteria o tratamento e seria avaliado hoje, podendo até treinar pela manhã. Caso ele não reúna condições, Marcão, que vem se destacando nos treinamentos, será o substituto. Ontem, o clube apresentou Anderson Gomes, novo preparador físico.
O diretor de futebol do Vila Nova, Jair Rabelo, disse que o atacante Dênis Marques, do Flamengo, teria sido oferecido ao colorado, mas que o clube não tem dinheiro para contratá-lo e que o Atlético já estava em fase final de negociação com o jogador.
O diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, negou ontem a negociação, alegando que se trata de um jogador caro, que recebe cerca de R$ 120 mil mensais, portanto, fora das possibilidades do clube.

Nenhum comentário: