sexta-feira, 30 de julho de 2010

Harlei se diz pronto para ser titular.

Às vésperas do jogo de domingo, diante do Avaí, em Florianópolis, o Goiás ainda não tem não a equipe definida. Ou melhor, o técnico do alviverde, Emerson Leão, revelou no começo da semana que haveria mudanças, testou algumas novidades no treino de quarta-feira, mas ontem não deu pistas de quem pode aparecer no time, fora de casa.
Leão, com dores na coluna, ficou no banco de reservas só observando o treino técnico, comandado pelo sobrinho dele, o preparador físico Fernando Leão, e o auxiliar técnico, Wladimir Araújo. A principal dúvida é no gol - Harlei, Fábio, Pedro Henrique e Rodrigo Calaça, correndo por fora, após a derrota para o Atlético/PR, disputam a posição.
Ontem, Harlei foi para a entrevista coletiva, desabafou e criticou alguns profissionais da imprensa, sem citar os nomes. Ele também não antecipou se já foi comunicado pela comissão técnica ou pelo preparador de goleiros, Ailton Serafim, sobre a titularidade.
"Se for aproveitado, voltarei numa situação melhor, livre das dores e do problema que tinha no braço. O professor Leão não me disse nada e não tenho essa certeza. Se for chamado, estou pronto", disse o goleiro, que não atua desde o empate de 2 a 2 contra o Vitória, pela Copa do Brasil, em 21 de abril. Ou seja, já são três meses de ausência.
Mas o tom do goleiro foi de desabafo. "Se voltar, será numa situação de muito disse-me-disse. Há gente que escreve ou fala um monte de bobagem. Digo que ganho a minha vida debaixo de um sol de 40 graus. Cada um avalia do jeito que quer. Já não me preocupo mais com o que falam ou escrevem", frisou o goleiro, que está há onze anos no clube e só ficou fora do time em 2003, quando foi suspenso, por quatro meses, após ser pego no exame antidoping.
Aquele foi o último ano em que a camisa 1 foi de três goleiros: Harlei, Gilmar e Rodrigo Calaça, que se firmou e teve sequência invicta de 16 jogos. Se Harlei for confirmado, será o terceiro goleiro do Goiás a atuar na Série A de 2010 - Fábio e Calaça já jogaram.
"As pessoas gostam de falar, apontar um monte de bobagem. Em 2007, o Goiás estava para cair e nos mobilizamos para o time não cair. Pegamos para fazer e acho que fizemos bem feito", lembrou o goleiro, referindo-se à situação difícil do Goiás para evitar o rebaixamento na última rodada do Brasileiro 2007.
Além do gol, o time poderá ter novidades nas laterais, no meio-de-campo e no ataque. Hoje, de manhã, haverá outro treino. O zagueiro Ernando completa, domingo, 200 partidas oficiais pelo alviverde.
Julgamento no STJD vai ser 3ª feira
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu ontem que o técnico Leão e os jogadores Rafael Moura e Romerito serão julgados na terça-feira por causa de incidentes no jogo em Salvador, nos 2 a 2 diante do Vitória, na 2ª Comissão Disciplinar.
Suspensos preventivamente pelo STJD, quarta-feira, eles não poderão estar em ação contra o Avaí, domingo. Mas o advogado do Goiás, Carlos Portinho, espera que hoje o presidente do STJD, Rubens Approbato Machado, acate o pedido de reconsideração da suspensão solicitado pelo clube.
"Acho que a medida (reconsideração) é urgente e espero que seja acatada. E eu não vejo a necessidade de suspensão preventiva agora", comentou o advogado, confiante de que os três alviverdes poderão estar em ação domingo, contra o Avaí, fora. Se o pedido não for acatado, Leão vai ter de comandar o time fora, passando orientações para um auxiliar no banco de reservas.
Portinho adiantou que Leão, Rafael Moura e Romerito devem ir à sessão do STJD, no Rio.

Nenhum comentário: