sexta-feira, 30 de julho de 2010

Contra Coritiba, Vila Nova tenta reagir na Série B do Brasileiro.

O aniversário do Vila Nova foi ontem, mas o grande presente pelos 67 anos do clube pode ser dado com um dia de atraso. Trata-se de uma vitória diante do Coritiba, hoje às 21 horas, no Estádio Serra Dourada, marcando a reação da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.
No entanto, o Coxa tem o perfil ideal para estragar a festa nas arquibancadas. O time paranaense é vice-líder da Segundona, com 21 pontos. O Vila Nova segura a lanterna, com 4 pontos. A partida marca a estreia do técnico Roberto Cavalo, que chegou ao time goiano na quarta-feira.
O novo comandante mudou o esquema tático e vai utilizar apenas um atacante. Na troca do 4-4-2 para o 4-5-1, Bruno Lopes foi sacado da equipe para a entrada de Mateus no meio-de-campo. A única dúvida na escalação está entre os volantes Wendel e Juninho.
Com dois dias no comando do Vila Nova, Roberto Cavalo tentou melhorar o astral do elenco e dar um melhor posicionamento ao time. Segundo ele, a equipe mostrou uma reação no aspecto psicológico, o que pode render frutos no jogo de hoje. "A qualidade só aparece quando o jogador está bem. Uma vitória agora pode nos dar a credibilidade para seguir bem na competição", avalia Cavalo.
Garantido na lateral-esquerda, Jorge Henrique, que jogou como meia no Atlético no início do ano passado, revela que não escolhe lugar no time. "Já atuei como volante", exemplifica. Segundo ele, o fato do Coritiba ser o vice-lider da competição não intimida. "A diferença está na classificação. Dentro de campo são onze contra onze. Tomara que esta sexta-feira (hoje) seja o dia de vencer", afirma.
Para o volante Erick, o grupo colorado está motivado, apesar de ter consicência de que tem um grande desafio pela frente. "A gente sabe que eles têm uma equipe leve e rápida", afirma.
Mais uma vez de olho na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba entra em campo fora de casa, desta vez diante do lanterna Vila Nova, no Estádio Serra Dourada. Se vencer, os paranaenses vão assumir temporariamente a ponta e ficarão na torcida por um tropeço do Náutico, que vai encarar o Paraná Clube, amanhã.
O técnico Ney Franco mais uma vez terá um desfalque. O lateral Lucas Mendes, com uma lesão no joelho, fica de fora e abre espaço para o jovem Dênis, que ganhou a confiança do treinador e será titular.
O volante Marcos Paulo retorna após cumprir suspensão e será mais uma novidade no meio-de-campo do time coxa-branca. O Coritiba tenta, ainda, retornar à Série A do Brasileiro neste ano. (C/ GP)
FICHA TÉCNICA:
VILA NOVA: Max; Dedê, Mimica, Pablo e Jorge Henrique; Erick, Rodrigo Thiesen, Wendel (Juninho), David e Mateus; Roni.Técnico: Roberto Cavalo
CORITIBA: Edson Bastos; Ângelo, Jéci, Pereira e Dênis; Leandro Donizete, Marcos Paulo, Rafinha e Dudu; Enrico e Betinho. Técnico: Ney Franco
Local: Estádio Serra Dourada. Horário: 21 horas. Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ). Assistentes: Luiz Muniz de Oliveira e Francisco Pereira de Sousa. Ingressos:
10 reais (arquibancada) e 40 reais (cadeira).
Festa pelos 67 anos é discreta.
Sem motivos para comemorações dentro de campo, o Vila Nova completou ontem 67 anos. O clube, que segura a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, lembrou a data de forma discreta. Foi realizada uma reunião entre diretores, funcionários e jogadores.
Porém, um grupo de torcedores marcou presença no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. A expectativa era de que fosse realizado um protesto, tanto que a segurança no clube foi reforçada com a chegada de alguns policiais militares. No entanto, a torcida fez o contrário. Com uma batucada, apoiou o time e cantou ‘Parabéns para Você", aliviando o clima tenso no clube.

Nenhum comentário: