sexta-feira, 30 de julho de 2010

Dragão prega pragmatismo para sair da zona de degola.

Se jogar bem não resultou em vitórias em pelo menos 5 dos 11 jogos que disputou no Brasileirão (diante de Grêmio, Fluminense, Atlético/PR, Flamengo e Vasco ), o Atlético admite adotar o pragmatismo para poder sair da lanterna da competição. Amanhã, o Dragão enfrentará o Guarani, ás 18h30, no Estádio Serra Dourada, e a ordem é fazer gols e não tomar nenhum, independente se o futebol apresentado será bonito ou não.
"Não adianta só jogar bem. Tem de vencer, seja por 1 a 0 ou meio a zero. Podemos jogar feio, mas o fundamental é o resultado, é ter atenção nos 90 minutos", recomenda o experiente volante Ramalho.
"Podemos até jogar feio, mas temos de ser eficientes e jogar com inteligência. Jogar feio não é jogar mal. Quem joga mal perde", diz o zagueiro Welton Felipe, que volta ao time após cumprir suspensão.
O técnico Roberto Fernandes tem opinião semelhante e acena para a manutenção dos três atacantes contra o Guarani, mantendo a postura ofensiva diante do adversário. "É melhor que o Atlético jogue feio, mas que vença a partida. Mas a equipe vem evoluindo e criando boas chances de marcar. O importante é vencer e somar pontos para sair da zona de rebaixamento", avalia Fernandes, que ontem promoveu o primeiro coletivo da semana e testou formações distintas sempre com três atacantes.
Se a máxima "treino ruim, jogo bom" se aplicar, as perspectivas de vitória são grandes para o Dragão. O time considerado titular perdeu por 3 a 0 para os reservas. Elias, Marcão e Pedro Paulo fizeram os gols. Após o terceiro gol, parte da torcida, que compareceu em bom número ao Estádio Antônio Accioly, chegou a gritar "olé", quando os reservas tinham a posse de bola. "Não me preocupa perder o treino por 3 a 0 porque eles (Elias, Marcão e Pedro Paulo) estavam em impedimento em todos os gols", brinca Agenor. "O que preocupa é que nós (titulares) não fizemos gol. Mas estou certo de que os meninos (atacantes) estão guardando para o jogo", completa.
A equipe que iniciou o treino foi formada por: Márcio; Dida, Daniel Marques, Welton Felipe e William; Agenor, Robston e Anailson; Pedro Paulo, Rodrigo Tiuí e Juninho. No decorrer da movimentação, o lateral Thiago Feltri entrou no lugar de Pedro Paulo e William, improvisado na lateral, retornou ao meio-de-campo. Anailson treinou bem na criação e pode ser a novidade. Marcão, que sentiu dores musculares, atuou normalmente ontem e teve boa atuação no time reserva. Juninho treinou como titular.
A polêmica do dia ficou por conta do lateral-direito Dida. O jogador foi sacado do time titular na segunda parte do treino para a entrada de Victor Ferraz. Uma alteração normal em um treino não fossem as declarações do jogador após o trabalho. Dida, que tem características ofensivas, não está contente em jogar com ênfase na marcação como passou a atuar.
"Ele (técnico) me pediu para não passar do meio-de-campo contra o Vasco. Dessa maneira eu não consigo jogar. Assim, ele que tire e coloque outro", dispara. "Sou jogador ofensivo e jogar dessa forma me prejudica um pouco. Procuro fazer o que o técnico me pede, mas marcar não é o meu forte. O que ele decidir, vou respeitar", afirma.
Ingressos
Os ingressos para o jogo de amanhã contra o Guarani custarão 20 reais (arquibancada) e 30 reais (cadeira) - mulheres pagam meia-entrada. A venda antecipada começou ontem, no Estádio Antônio Accioly e na loja Grandes Torcidas.

O Atlético faz hoje e amanhã, a partir das 8 horas, uma peneirada para as categorias de base. O teste será realizado no CT das Categorias de Base e será destinado a garotos nascidos entre 1990 e 1995. A taxa de inscrição custa 30 reais.

Nenhum comentário: