terça-feira, 27 de julho de 2010

Caso Felipe motiva cobrança de Leão.

Com problemas no aproveitamento de finalizações e ainda sem vencer após o reinício do Campeonato Brasileiro, o Goiás sente falta de seu artilheiro na temporada, o atacante Felipe. O jogador se recupera de lesão muscular, a segunda contusão em três meses fora dos gramados - seu último jogo foi em 21 de abril (veja quadro). No meio de tudo isso, o jogador recebeu proposta para deixar o alviverde. A situação parece ter se tornado uma espécie de caixa-preta e motivou até uma queixa do técnico Leão após a derrota para o Atlético (PR), domingo, por 2 a 0.
"Temos dois centroavantes que estão esperando para jogar. O Pedro (Pedrão) e o Felipe, que faz quatro meses que está afastado dos jogos e não consegue se recuperar. Está na hora de tomarmos uma decisão", disse o treinador alviverde, que viu seu time marcar dois gols e sofrer cinco em quatro partidas após a paralisação do Brasileiro para a Copa do Mundo, além de perder nove posições na tabela.
Felipe já treinou com Leão e chegou a participar de coletivos. O jogador sofreu uma lesão num dos ligamentos do joelho direito no dia 21 de abril, ainda sob o comando de Jorginho. Durante 36 dias, o atacante ficou parado e voltou no dia 27 de maio, já bem próximo da paralisação para a Copa do Mundo. Para não ser precipitada, a comissão técnica decidiu prepará-lo para o reinício da Série A, no último dia 14. Mas na véspera, Felipe voltou a se machucar e, no momento, se recupera da lesão muscular.
Artilheiro do Goiás na temporada com um gol a mais do que Rafael Moura (10 a 9), Felipe pode voltar aos treinos ainda nesta semana. Até a 11ª rodada do Brasileirão de 2009, momento atual da competição deste ano, o atacante já tinha feito 24 gols pelo alviverde. "Ele fez a inter-temporada normal e sofreu nova lesão. Ele volta em, no máximo, uma semana. Pode surpreender e voltar antes", esclareceu Marcelo Almeida, um dos médicos do alviverde.
Felipe teve proposta do Al Nasr, time dos Emirados Árabes comandado por Hélio dos Anjos, com quem Felipe trabalhou no Goiás na temporada passada - fez 34 gols e foi o 2º maior goleador no Brasil. Com aumento recebido pela diretoria e compromisso de cumprir o contrato até o fim do ano, a transferência não ocorreu. Mas a janela só se fecha no dia 19 de agosto.

Nenhum comentário: